ENCOLHE O MAPA DAS FÉRIAS DE VERÃO DOS BRASILEIROS

11.1.17 Simone Galib 0 Comments


  Os aeroportos estão mais movimentados, os voos domésticos, também; as praias (como Ipanema, no Rio, acima), idem e alguns resorts operam com capacidade plena, especialmente aos finais de semana. Afinal, é alta temporada e o calor anda bravo. Mas mudou -e muito- o perfil das viagens de férias dos brasileiros.

 Durante este verão, 15,4 milhões de pessoas pretendem viajar, número que representa apenas 10% da população acima de 16 anos. É o que mostra um levantamento feito pela Fecomércio RJ/Ipsos. Desse total, 54% dizem optar por viagens dentro do próprio estado onde moram, enquanto 40% pretendem visitar outras regiões e apenas 5% manifestaram a intenção de fazer viagens internacionais.  

 Entre os 84% que não pretendem viajar, as razões mais citadas foram ficar em casa para evitar novos gastos (65%); trabalhar mais para ganhar dinheiro extra (28%); e aproveitar a estação na própria cidade em que moram (7%)

A Rio-Santos mais movimentada no sentido litoral                                                  Fotos Públicas
 A pesquisa foi realizada, entre os dias 1 a 13 de novembro de 2016, com amostra de 1,2 mil entrevistados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Recife, Porto Alegre, Brasília e em mais 64 municípios brasileiros.

#fériasdeverão, #fecomercio

0 comentários: