MUSEU DE ARTE SACRA MOSTRA FILHOS DE DEUS NO METRÔ DE SP

24.1.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Gosta de fotografia? Abre nesta quarta-feira (25), aniversário de São Paulo, a mostra Filhos de Deus, de Daniel Taveira, com 20 imagens que capturam a diversidade humana. O bacana é que a exposição estará na Sala do Museu de Arte Sacra, um espaço dentro da estação do metrô Tiradentes.

 Com curadoria de Jorge Brandão, a mostra resume o desejo do artista de expor ao mundo que, "independentemente da sua raça, cultura, crença, orientação sexual, nível social ou cor, você é por natureza um filho ou uma filha de Deus." Aliás, tema mais do que propício no atual momento de nossa história. 

 Há registros de pessoas de nacionalidades diversas, exibidas nos contornos das diferentes etnias. E eles resultam dos muitos estudos e técnicas do fotógrafo para que suas lentes capturem o momento único da imagem, com a luz, cor, forma, expressão e emoção verdadeiras.

 Daniel Taveira nasceu no cerrado do Brasil Central, mas ao se mudar para o México, em 2010, estudou com a grande fotógrafa Nadine Markova. Já mostrou seu trabalho em diversas instituições internacionais, destacando-se a mostra no Museu de Arte Sacra de Queratano, no México.

 A exposição ficará em cartaz até 26 de março. E o que é melhor: os usuários do metrô não pagam nada para conhecer este belo trabalho. Coisas de sampa!

#museudeartesacra, #FilhosdeDeus, #DanielTaveira

0 comments: