O ADEUS DE OBAMA EMOCIONA O MUNDO EM TEMPO REAL

11.1.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 A despedida de Barak Obama do governo dos Estados Unidos, transmitida ao vivo nesta terça, dia 10 de janeiro, pelas TVs e mídias sociais,  ganhou uma grande repercussão no Twitter, Facebook e Youtube, com milhões de pessoas interagindo em tempo real.
  
  A audiência online bombou!
  
 Sempre sob fortes aplausos, a ponto de não conseguir falar em vários momentos, o presidente americano mais carismático dos últimos tempos, arrancou lágrimas da plateia, dele mesmo e principalmente de sua família, que foi homenageada de uma forma muito carinhosa.

  Obama escolheu Chicago, cidade onde sua campanha decolou, para dizer good bye aos milhares de americanos que conquistou ao longo dos 8 anos na Casa Branca. Começou dizendo: "É muito bom voltar para casa."

  Entre muitos momentos de forte emoção, a homenagem que fez a Michelle e suas filhas foi uma das cenas mais marcantes. "Essa garota do Sul, ao longo dos últimos 25 anos não foi só a minha mulher e a mãe dos meus filhos. Você foi minha melhor amiga e me trouxe orgulho. Você orgulhou o país... transformou a Casa Branca em um lugar de todos."

  Para as filhas Malia e Sacha, disse: "De tudo o que fiz em minha vida, eu tenho o maior orgulho de ser o pai de vocês." Sentada na primeira fila ao lado da mãe, Malia não parava de chorar, com a expressão tímida de uma adolescente.

  
WHERE IS SASHA?

 Embora ele tenha citado as duas filhas, Sacha não estava presente, o que gerou vários comentários e até mesmo brincadeiras entre os internautas, a ponto de surgir a hastag #whereisshasha. No final, segundo a CNN, um oficial disse que ela não compareceu ao discurso porque tinha um exame de manhã.

  Outro ponto alto de seu pronunciamento, foi ter resgatado o slogan de sua primeira campanha, Yes We Can (Sim, nós podemos), acrescentando Yes, We Did (Sim nós fizemos) e, novamente, Yes We Can.

  Obama, que já havia entrado para a história como o primeiro presidente negro dos EUA, agora deixa a Casa Branca como um dos mais respeitados estadistas e muito admirado pelos americanos, que não se cansam de dizer obrigado e We love you e Will miss you (nós te amamos e vamos sentir falta).

  Todas as luzes das janelas no centro de Chicago se acenderam, para expressar o sentimento geral da Nação: Thank you Obama.
  
 O mundo vai sentir saudades desse paizão, e sua linda família, que, aos 55 anos, deixa o governo e milhares de admiradores órfãos, sem saber ao certo o que lhes espera.
  
 A unica certeza é uma de que uma nova e imprevisível era começa a partir do dia 20 na América! 

#ObamaFarewell




O adeus de Barak Obama                                                                  Foto Reprodução

0 comments: