7 PAÍSES COM A MELHOR REPUTAÇÃO DO MUNDO. ESCOLHA O SEU!

11.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Está pensando em morar fora do Brasil? Então, conheça os 7 lugares mais bem cotados do planeta. A Europa, apesar da crise e de muitos problemas, domina a lista, que contempla 19 países.

 O ranking foi divulgado pelo Reputation Institute (Instituto de Reputação) em seu relatório anual Country Reptrak 2016. A avaliação leva em conta fatores que impulsionam a economia (incluindo as exportações), contribuição para a cultura global, padrão de vida, tolerância, beleza e segurança.

  Os mais bem colocados são países pequenos, que equilibram economias fortes com alta qualidade de vida. Os grandes, como China, Rússia, Estados Unidos e Índia, perderam pontos em suas reputações. A França está em 15º, o Japão, em 14º e o Reino Unido, em 13º. O último (19º) é Portugal.


1) SUÉCIA

  Oferece de tudo - e mais um pouco: alta qualidade de exportações, tolerância, baixa criminalidade, lindas cidades para visitar, alto padrão de vida, clima agradável e um grande talento para os negócios.

2) CANADÁ

   Tem uma sociedade tolerante, forte economia, diversidade de cenários e um sistema de saúde de alto nível. Não por acaso, apesar do inverno rigoroso, é o sonho de lar, doce lar para muitos imigrantes.

3) SUÍÇA
    Ocupa o coração da Europa, embora não faça parte da comunidade europeia. É famosa pelo seu sistema bancário, alto padrão de vida e pelos seus alpes, com cenários de cartão postal, que atraem visitantes do mundo inteiro.

4) AUSTRÁLIA

   Muitos querem morar neste país imenso, com boa economia, clima agradável e praias maravilhosas. A mineração e o turismo são os seus setores mais fortes. A capital Sydney apresenta grande desenvolvimento tecnológico.

5) NORUEGA
    O país vai muito bem, obrigada: é um gigante na exportação graças aos seus inúmeros recursos naturais. O turismo impulsiona a economia, atraindo milhares de visitantes em busca de belas paisagens e muita natureza.          

6) FINLÂNDIA
 
  É o único país nórdico da União Europeia. É forte na exportação de produtos e famoso pela quantidade de florestas (elas ocupam 3/4 de sua área), seus milhares de lagos e cerca de 180 mil ilhas. Tem ainda um dos sistemas educacionais mais admirados do mundo.

7) NOVA ZELÂNDIA
 
  O país mais jovem do planeta ganhou fama internacional e alavancou o turismo por ter sido o cenário das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Auckland vive um boom na construção, o índice de criminalidade é baixo e tem o aeroporto mais bonito do mundo.      

#Reputationinstitute, #countryreptrak, #europe

0 comments: