A PRAIA MAIS LINDA DO MUNDO ESTÁ NO BRASIL, REVELA TripAdvisor

23.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Não teve pra ninguém: o Brasil faturou o 1º lugar no ranking das praias mais bonitas do planeta, divulgado nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, pelo TripAdvisor, o maior site mundial de viagens. A campeã do Traveller´s Choice 2017 foi a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE). É a quarta vez que ela conquista essa classificação. 

 A lista foi feita com base na quantidade e na qualidade de opiniões dos internautas ao longo de 2016. Conheça as top 10 avaliadas pelo site.    

1. BAÍA DO SANCHO, BRASIL
    Com águas cristalinas, areia fina e bancos de coral, é considerada uma das melhores do país para a prática de mergulho livre e observação da rica vida marinha. Está quase sempre deserta. O acesso pode ser feito por terra e mar - e, se tiver sorte, com direito a golfinhos acompanhando o barco. A vista é deslumbrante. Na avaliação de 5058 pessoas, a praia é excelente. Nós, concordamos!   

2. GRACE BAY, TURKS & CAICOS
    É a principal praia da ilha Providenciales, onde está a maioria dos bares e restaurantes. Perfeita para praticar esportes náuticos, como snorkeling e parasailing. Sem falar na beleza das águas transparentes e nas areias branquinhas. Aliás, Turks & Caicos, no Caribe, é o lugar predileto das celebridades para suas férias de verão. Mais top, impossível!   
     
3. PRAIA DA ÁGUIA, ARUBA

  Localizada na costa norte da ilha caribenha, em Oranjestad, sempre figura entre as praias mais bonitas do mundo. São 2 km de areias finas e aquele mar maravilhoso do Caribe. É também muito frequentada pelos nativos e o lar das árvores Divi-Divi (símbolo da ilha). O belo pôr do sol e a areia branca foram citados em cerca de 6 mil comentários no site.

4. PLAYA PARAISO, CUBA

  Situada na ilha Cayo Largo, não é a primeira vez que entra para o seleto ranking das mais bonitas do mundo. Esse trecho de mar azul, com cara de paraíso, tem um pequeno bar de praia, transporte oferecido pelos hotéis próximos e muitos quilômetros de sossego.


5. SIESTA BEACH, FLÓRIDA

  A poucas horas de Orlando, é considerada a praia mais bonita dos Estados Unidos. Oferece boa estrutura de lazer, como calçadões para andar de bike, espaço para jogar futebol ou vôlei, ou ainda praticar esportes mais radicais, como parasailing e parapente, na ensolarada Flórida.   


6. PRAIA DA CONCHA, ESPANHA

  Com vista privilegiada para o Monte Urgull, na movimentada cidade de San Sebastian, a Playa de la Concha (em espanhol) é uma das mais famosas praias urbanas do país. Fica na Baía de La Concha, sendo classificada também como a mais bela praia europeia dentro de uma baía. 

7. PLAYA NORTE, MÉXICO
    Localizada em Isla Mujeres, em Cancún, é uma das mais isoladas do país. Seus frequentadores habitués são baleias, tartarugas ou até mesmo tubarões. Além do sossego, faz qualquer um se sentir em um verdadeiro paraíso tropical, banhado por um mar muito azul.

8. RADHANAGAR BEACH, ÍNDIA

  Também conhecida como praia dos Elefantes (ali é possível ver e nadar com os animais), fica na Ilha de Havelock e é considerada uma das mais bonitas do país. Tem um pôr do sol maravilhoso e extenso areal. O melhor acesso é de scooter ou bicicleta.
    
9. ELAFONISSI BEACH 
    É considerada uma das mais bonitas da costa oeste da ilha de Creta e até mesmo da Europa. Muito frequentada por turistas, ficou famosa pela transparência do mar e dos reflexos cor de rosa da areia. Não há nenhum povoado nos arredores da praia - apenas casas dispersas e algumas tabernas. Mas vale a trip!

10. GALÁPAGOS, TORTUGA BAY
      Localizada a 1.000 km da costa do Equador, é a 2ª maior reserva marinha do mundo e considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Tortuga Bay é um dos melhores passeios no arquipélago de Galápagos, exibindo uma fauna exuberante.

#TripAdvisor, #praiasmaisbonitasdomundo, #BaíadoSancho, #FernandodeNoronha
  

0 comments: