DUBAI TERÁ O 1º HOTEL COM UMA FLORESTA TROPICAL

6.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Dubai, bilionária e de arquitetura futurista com suas torres gigantes, inova mais uma vez, redefinindo a hotelaria super luxo. A cidade dos Emirados Árabes Unidos, movida a petrodólares, terá o primeiro hotel do mundo com uma floresta particular.

O Rosemont Hotel and Residences vai ocupar uma área de mais de 2 milhões de m², que abrigará o hotel, residências, mega infraestrutura de lazer, uma praia artificial e uma piscina com o fundo de vidro suspensa sobre as ruas de Dubai.  

                                                                      FOTOS ZAZ ARCHITECTS/DIVULGAÇÃO
 Porém, o que mais impressiona neste projeto, criado pela ZAZ Architects, é a floresta tropical de 75 mil m², que ficará na base das duas torres gêmeas. A selva em meio ao Golfo Pérsico terá cachoeiras, riachos e um sistema de chuva sensorial imitando o clima de uma floresta tropical.

                                                                                                  ZAZ ARCHITECTS/DIVULGAÇÃO
 Cada uma das torres terá 47 andares, uma destinada ao hotel e a outra a apartamentos residenciais. A chegada a esse hotel super luxo por si só já vai impactar o hóspede. Robôs pegarão as bagagens e projeções em 3D podem transformar o lobby em uma floresta ou aquário.
 
                                                                                        ZAZ ARCHITECTS/DIVULGAÇÃO
Acha que é tudo? Na cobertura, funcionará o Sky Pool para mergulhar em uma piscina com fundo iluminado de estrelas e Dubai a seus pés. Ainda no rooftop, haverá um spa ultra luxo e um health club.
 
 Avaliado em US$ 550 milhões, o projeto tem inauguração está prevista para 2018 e será administrado pela Hilton Worldwide, sob a bandeira Curio.

 Nem Hollywood ousou tanto!


#dubai, #luxuryhotel, #hiltonworldwide





0 comments: