FACEBOOK, GOOGLE, APPLE E NETFLIX, ENTRE 97 EMPRESAS, ENTRAM COM AÇÃO CONTRA TRUMP

6.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


O fato é inédito na história dos negócios contemporâneos: 97 empresas poderosíssimas protocolaram uma ação jurídica no domingo, 5 de fevereiro, condenando a ordem executiva de Donald Trump sobre a imigração. Entre elas, Apple, Facebook, Google, Intel, Netflix, Snap e Uber Technologies, entre outras.

 Desde o início, a indústria da tecnologia foi uma das que mais se posicionou contra essa política. Porém, outras marcas, como a Levi Strauss & Co e a fabricante de iogurtes Chobani, também assinaram o documento.   

 "Os imigrantes fizeram muitas das maiores descobertas da nação, criando algumas das empresas mais inovadoras e icônicas do país", diz o documento. Segundo a Bloomberg News, Microsoft e Alphabet planejam escrever uma carta aberta ao presidente Trump, expressando também a sua preocupação. 

 Na última sexta-feira, um juiz distrital suspendeu temporariamente a proibição do governo Trump, libertando refugiados e portadores de visto de 7 países de maioria muçulmana de entrar nos EUA. Um tribunal de apelações se recusou a restabelecer imediatamente as restrições de imigração durante o fim de semana.

 E assim caminha a humanidade!


0 comments: