MICHELLE E BARAK OBAMA VÃO LANÇAR LIVROS E CADA UM ESCREVERÁ O SEU

28.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    O casal mais inspirador dos últimos tempos continua bombando. O ex-presidente Obama e a primeira-dama Michelle fecharam contratos com a Penguin Random House e cada um vai escrever a sua própria história. Vários editores disputavam as publicações em um negócio que envolve milhões de dólares.

    O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pela editora e os livros já estão entre os mais esperados na categoria memórias de um ex-presidente. Obama é bom de prosa e um dos melhores entre os presidentes modernos. Além disso, o casal tem muita popularidade e grande empatia com o público ao redor do planeta.

   "Estamos absolutamente entusiasmados pela nossa parceria editorial com o presidente e a senhora Obama", disse Markus Dohle, CEO da Penguin Random House. "Com suas palavras e liderança, eles mudaram o mundo. E todos os dias, procuramos fazer o mesmo com os livros que publicamos. Queremos tornar suas obras globais, de alcance sem precedentes."

 
Michelle Obama na capa da Vogue América em 2016                             Foto Dvulgação             
      O livro de Barack Obama vai relembrar os seus 8 anos como presidente dos Estados Unidos, enquanto Michelle planeja escrever um trabalho inspirador para os jovens, baseado em sua história de vida, segundo disse um funcionário da editora à ABCNews.


     Barak pretende doar uma "parcela significativa" das vendas para instituições benemerentes, incluindo a própria Fundação Obama. A obra já é considerada antecipadamente um grande best seller, capaz de superar todos os demais ex-presidentes que escreveram suas memórias. Bill Clinton, por exemplo, faturou US$ 15 milhões com My Life.

     Memórias presidenciais sempre dão ibope.  Tanto o livro de Bill Clinton, quanto o de George Bush (Decision Points) venderam milhões de exemplares.

     As datas de lançamento ainda não foram divulgadas, nem os termos financeiros dos contratos. Mas, no mercado editorial se sabe que são dezenas de milhões de dólares.

     Alguém duvida que os dois vão virar campeões de audiência? 








0 comments: