O MELHOR DO JAPÃO CONTEMPORÃNEO DESEMBARCA EM SP

15.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   São Paulo ganhará mais um espaço cultural cheio de estilo: é a Japan House, que abre para o público dia 6 de maio, na avenida Paulista, um dos pontos mais nobres da capital.

  Outras duas cidades - Londres e Los Angeles - também foram escolhidas pelas autoridades japonesas para ter casas semelhantes.

O conceito das tábuas é para dar um toque zen à agitação urbana
 Com três andares, a Japan House São Paulo quer mostrar aos brasileiros a cultura, a arte, o design, a gastronomia, ciência, tecnologia e o lifestyle do Japão contemporâneo.

 A ideia é trazer os mais descolados criadores e empreendedores japoneses de todos esses setores para exposições, seminários, palestras e workshops.

                                                                              FOTOS DIVULGAÇÃO
 O espaço terá ainda um restaurante de culinária japonesa, loja de produtos de alta qualidade made in Japan e uma biblioteca, com café anexo.

  O projeto, assinado pelo premiado trio de arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz (do escritório FGMF) é arrojado e envolve a parceria com o famoso arquiteto japonês Kengo Kuma.

 O prédio fica ao lado da praça Oswaldo Cruz, no cruzamento da rua 13 de Maio - um local de fácil acesso e com intenso trânsito de pessoas. A fachada é revestida com tábuas de hinoki - espécie de pinheiro nativo do Japão.

 Além disso, também está próximo ao bairro da Liberdade, tradicional reduto da colônia nipônica na cidade. 

 
#JapanHouse #FGMFArquitetos #AvenidaPaulista #SãoPaulo

0 comments: