PARA ONDE VÃO E O QUE BUSCAM OS VIAJANTES PREMIUM DO BRASIL?

10.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Na contramão de outros setores da economia, o turismo de luxo no país vem crescendo nos últimos anos. Há maior procura por voos de primeira classe e sem escala. Ou seja: o passageiro AA não sofre tanto os altos e baixos da economia. E o brasileiro adora viajar!

                                                                                                                   MENINA MARROQUINA/DIVULGAÇÃO
    Além disso, o conceito de viagens de luxo também mudou ao redor do mundo, o que refletiu no comportamento dos brasileiros. Hoje, os endinheirados buscam menos ostentação e mais experiências existenciais - tanto nos destinos domésticos, quanto nos internacionais. 

 Como cidadãos globais, eles procuram se conectar a lugares que lhes ofereçam vivências diferenciadas, sem abrir mão do conforto, de serviços exclusivos e da infra-estrutura cinco estrelas.
                                                             ADEGA DE VINHOS DO CAIRO FOUR SEASONS NO EGITO/DIVULGAÇÃO

 
                                              GRANDE BARREIRA DE CORAIS NA AUSTRÁLIA/DIVULGAÇÃO

   Querem, por exemplo, conhecer feiras de arte, de design, percorrem roteiros gourmet, cruzeiros tipo expedição pela Antártica ou pela floresta amazônica, e mergulham na Grande Barreira de Corais, na Austrália.

                                                                                                            BELMOND LOUNGE SÁFARI/DIVULGAÇÃO
    Eles fazem safáris nas savanas da África, hospedando-se em lodges sofisticados, e adoram interagir com outras culturas, especialmente as milenares, como no exótico Marrocos e na Ásia. Gostam ainda de levar os filhos a países ricos em história para ajudar nos seus estudos.
                                                                                                                        CAMBOJA, NO SUDESTE ASIÁTICO
    "As pessoas vão para se conectar com a espiritualidade e viajam a lugares que as inspirem a pensar em questões, como 'quem sou eu? O que eu quero? O que está acontecendo?", diz Robbert van Rijsbergen, CEO da Virtuoso da América Latina e do Caribe. "Acabou aquela corrida frenética às compras. Os passageiros trocaram coisas materiais por outras vivências", completa.
                                                                                                                          KYOTO, NO JAPÃO/DIVULGAÇÃO
   Ele fala com conhecimento de causa. A Virtuoso é a líder global das agências de turismo de luxo no mundo, com mais de 11 mil agentes especializados em 30 países e faturamento em torno de US$ 15,5 bilhões em vendas anuais.
                                                                                   KOMODO NATIONAL PARK, INDONÉSIA/DIVULGAÇÃO
  No Luxe Report 2017, divulgado recentemente pela empresa, Portugal lidera o ranking dos destinos emergentes entre os viajantes premium brasileiros. Em 2º lugar, está o Japão, seguido da Indonésia e do Vietnã, no sudeste asiático. A África do Sul também promete bombar este ano como destino de aventura.
                                                                                                            SAFÁRI NA ÁFRICA DO SUL/VIRTUOSO

#turismodeluxo, #Virtuoso, #LuxeReport2017

  

0 comments: