TURISMO ESPACIAL AO REDOR DA LUA COMEÇA EM 2018

27.2.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Sabe aquela frase: estou com a cabeça no mundo da lua? Pois, a partir de 2018 turistas poderão levar o corpo também para dar uma volta ao redor do satélite. Foi o que anunciou nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, o CEO da SpaceX, Elon Musk.

  Ele disse ainda que 2 viajantes espaciais já tinham feito um depósito significativo para essa viagem inusitada. E que passarão por testes, começando o treinamento ainda este ano.

 "Esses indivíduos vão viajar para o espaço carregando as esperanças de toda a humanidade, impulsionados pelo espírito humano universal de exploração", postou no blog da empresa.  

 A SpaceX vai usar a plataforma perto de Cabo Canaveral, na Flórida, a mesma utilizada para as missões do programa Apollo. A empresa diz ainda que outras pessoas já mostram interesse em realizar o roteiro. Mas, não divulgou os nomes dos dois passageiros nem quanto eles vão gastar.

 Claro que vão desembolsar muito dinheiro na aventura. Para se ter uma ideia, turistas espaciais já pagaram ao governo da Rússia mais de US$ 20 milhões para viajar à Estação Espacial Internacional, informou a CNN.   

 É esperar para ver! 

#SpaceX, #turistasespaciais, #lua




0 comments: