A BAGAGEM DE QUASE 500 TONELADAS DO REI SAUDITA

6.3.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    Preocupado se vai ter de pagar a partir de agora para despachar suas malas? Este não é o caso do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul-Aziz, que desembarcou na Indonésia com 459 toneladas de bagagem - o equivalente ao peso de três baleias. 

    Além de vários produtos, incluindo duas Mercedes-Benz e dois elevadores, levou uma comitiva de 620 pessoas. Ao chegar no país, juntaram-se ao monarca 800 delegados, entres eles 25 príncipes e 10 ministros.

     Esta é a primeira vez que um rei saudita vai à Indonésia ao longo dos últimos 50 anos. O motivo da visita foi para assinar um acordo de reforço da segurança no país, que sofreu vários ataques terroristas, atribuídos pelo governo ao ISIS, informou o jornal The Independent.  


    A recepção também foi à altura: o presidente indonésio, Joko Widodo, mobilizou 9 mil policiais e militares, fechando estradas e posicionando atiradores ao longo do percurso da comitiva real.

    Ao desembarcar, o rei, de 81 anos, pisou em um tapete vermelho, escoltado por militares, e foi levado direto para uma limousine.


 Além dos encontros políticos, o monarca vai se reunir com líderes religiosos e visitar a maior mesquita do sudeste asiático, Istiqlal. Depois, passará uma semana na paradisíaca Bali para umas férias das arábias!

  #reisaudita, #indonesia

0 comments: