BRASILEIROS SERÃO OS NOVOS ANFITRIÕES DAS EXPERIÊNCIAS DO AIRBNB

24.3.17 Simone Galib 0 Comments


  A plataforma Airbnb expande cada vez mais seus domínios. E lançou nesta sexta-feira, 24 de março, a Trips no Brasil, que oferece Experiências locais em São Paulo e no Rio de Janeiro, a partir de 1º de junho.

   O serviço vai unir casas incríveis a vivências autênticas dos destinos, com dicas, passeios e toques pessoais dos moradores locais para facilitar e, até mesmo, personalizar as viagens. Ou seja: os visitantes poderão desfrutar de ângulos diferentes, fazendo uma imersão nas comunidades e indo além dos pontos turísticos tradicionais dos grandes centros. Ou até visitar atrações, como o Cristo Redentor, de maneira mais exclusiva.

 A estratégia, além de diversificar o turismo, permite que os moradores locais participem, compartilhando conhecimentos e gerando uma renda extra enquanto interagem como anfitriões, sejam eles o melhor sushiman de Tóquio ou o mais tradicional chapeleiro de Londres. Esses experts vão conduzir os visitantes a passeios diferenciados em suas áreas de atuação.   

 "O Airbnb teve uma ótima aceitação no Brasil. Atingimos mais de 1 milhão de chegadas de hóspedes em 2016. Além disso, os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes para as experiências que disponibilizaremos juntos no Rio e em São Paulo", diz Leonardo Tristão, diretor geral do Airbnb Brasil.


   Algumas dessas primeiras experiências incluem a possibilidade de dançar charme com um carioca, cheio de gingado, ou percorrer os botecos clássicos de Copabacana acompanhado por um expert no assunto. Não vão faltar candidatos, certo?  

 
Hoje, existem mais de 800 Experiências ativas para reservas em 19 cidades do mundo, como Los Angeles, San Francisco, Miami, Havana, Florença, Roma, Paris e Nova Deli, entre outras. O Trips será ampliado para mais de 50. Buenos Aires e Cidade do México estão na lista da América Latina que terão o serviço.

  O Brasil também será inserido nas Experiências Sociais, nas quais 100% da renda arrecadada dos hóspedes será direcionada às instituições participantes.
  "Até agora o Airbnb era de casas, mas com o Trips estamos expandindo para além das acomodações, com a mesma abordagem de empoderamento das pessoas”, diz Christopher Lehane, diretor global de política pública e comunicação do Airbnb. 

  A hotelaria tradicional que se cuide!

#airbnb, #tripsnobrasil, #experiências, #experiênciassociais, #sãopaulo, #riodejaneiro

0 comentários: