ELETRÔNICOS SERÃO PROIBIDOS EM VOOS PARA OS EUA

21.3.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Na contramão da modernidade e da tecnologia, a vida dos viajantes está ficando cada vez mais restrita. Passageiros que voam para os Estados Unidos a partir de certos aeroportos do Oriente Médio e da África devem ser proibidos de levar a bordo dispositivos eletrônicos, exceto celulares e aparelhos médicos.

  A informação foi antecipada pela ABCNews e o governo americano anunciou as novas regras nesta terça-feira (21 de março). Elas foram tomadas diante de informações obtidas pelo serviço de inteligência no início deste ano de que os membros do grupo terrorista ISIS trabalhavam no contrabando de eletrônicos carregados de explosivos para voos norte-americanos.

 O governo dos EUA considerou a informação sobre a ameaça "substancial". Fontes ouvidas pela emissora dizem que é apenas por precaução e que informações obtidas pelas autoridades revelaram que em 2016 um homem carregou uma bomba, que estaria escondida em um laptop em um voo que saiu da Somália.   

 Segundo a ABCNews, 9 companhias de 10 aeroportos em 8 países deverão ser afetadas. Na manhã de segunda-feira (20), em um post no Twitter e no Facebook, a Royal Jordanian Airlines, da Jordânia, informou aos passageiros que a partir desta terça-feira não deveriam embarcar com laptops, tablets, câmeras fotográficas e de DVD, além de jogos eletrônicos.

 Esses objetos só poderiam ser transportados na bagagem despachada. O post foi retirado do ar. A decisão do governo americano afetará os voos da companhia de Amã para Nova York, Chicago, Detroit e Montreal, dizia o texto.

 Que mundo mais louco!  



0 comments: