EMBARQUE NOS CENÁRIOS MÁGICOS DO NOVO FILME DO REI ARTHUR

20.3.17 Simone Galib 0 Comments

   Os lugares mágicos do planeta estão sempre inspirando o cinema. Em maio estreia no Brasil o filme Rei Arthur: A Lenda da Espada, dirigido pelo cineasta inglês Guy Ritchie (ex marido de Madonna). O elenco também é estrelado, incluindo os atores Eric Bana, Jude Law e até mesmo uma ponta do ex jogador David Beckham. As locações foram feitas no País de Gales, no Reino Unido.  


  Que tal então percorrer as paisagens fantásticas associadas ao mítico rei britânico, que ficou tão famoso na mitologia medieval? Neste roteiro, você vai conhecer alguns dos principais cenários do filme e que estão associados à lenda de Arthur, à poderosa espada Excalibur e seu inseparável amigo, o mago Merlim. Aliás, uma viagem inspiradora para quem gosta de magia.

 SNOWDONIA NATIONAL PARK 
  Esse parque nacional, que abriga o Monte Snowdon, teria sido o lugar onde, na lenda, Arthur matou um gigante assustador. As filmagens aconteceram em vários locais da região, como a montanha Tryfan, no Ogwen Valley, um dos picos mais famosos do Reino Unido.

   Llyn Llydaw (foto) é supostamente o local de descanso final da Excalibur, atirada nas águas do lago depois da morte de Arthur. O elenco foi visto também próximo à vila de Capel Curig, no rio Llugwy e no vale à beira do lago Nant Gwynant, que abrigou no passado um acampamento de legionários romanos e hoje é o endereço do famoso camping Llyn Gwynant, usado por viajantes com destino a Snowdon.    

 Não é a primeira vez que Snowdonia foi cenário de filme: Angelina Jolie encenou partes de Tomb Raider, em 2001, e Sean Connery gravou no local, há 20 anos, cenas de Lancelot, o primeiro cavaleiro. 

CAVERNA DO REI ARTHUR
  Uma das cenas de assembleia do filme foi gravada na pré-histórica Caverna do Rei Arthur, em The Doward, no Wye Valley, um lugar belíssimo na fronteira com o País de Gales. Considerada um monumento da antiguidade, ela tem 8 metros de altura e entrada larga o suficiente para que um homem entre e saia com facilidade montado em seu cavalo.

  Além disso, o Wye Valley  e o Valley of Usk (foto) têm juntos mais castelos por quilômetro quadrado que qualquer outra região do Reino Unido. Nessa grande área de florestas antigas há hoje muitas atividades esportivas. Fica a três horas de carro de Londres.

 THE QUIRAING, ISLE OF SKYE

   Essa ilha da Escócia abriga algumas das paisagens mais icônicas do Reino Unido e, portanto, muito utilizadas pelo cinema. É um local mágico, ideal para você testar seu espírito de aventura ou até mesmo criar sua própria lenda. Por que não?
  
  Ali há magníficas cadeias de montanhas e milhares de quilômetros de costa recortada. Há muito o que explorar, como o Old Man of Storr (foto), a serra rochosa de Cuillin e o Quiraing, um enorme deslizamento de terra no topo de Trotternish, onde foram filmadas cenas do filme Rei Arthur.
  Depois de um dia de grandes aventuras, você pode degustar a culinária local e relaxar em locais aconchegantes em Portree, a cidade da ilha, ou em vilarejos menores.

WINDSOR GREAT PARK  

    Imagine-se cavalgando por florestas antigas de carvalhos, com inúmeros cervos junto aos castelos ingleses. Esses cenários são absolutamente reais nesse parque, onde está o Castelo de Windsor, residência privada da rainha Elizabeth, no sudoeste da Inglaterra.
  
  Com opções para cavaleiros experientes e como iniciantes o Tally Ho Stables fornece cavalos selados e chapéus, além de montar as rotas dentro do belo parque, que também será cenário do filme.
  
  Ali não há estradas, mas apenas centenas de hectares de florestas e vales que podem ser apreciados na companhia de guias locais, tendo sempre como cenário de fundo o castelo da rainha da Inglaterra.

  É ou não um roteiro mágico? 

#PaísdeGales, #ReiArthur, #ReinoUnido, #GuyRitchie, #movie



0 comentários: