ESTUFA GOURMET HI-TECH CULTIVA HORTA ORGÂNICA NA SUA CASA!

16.3.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Quer ter uma horta orgânica, com produtos naturais e sem agrotóxicos, dentro de casa? Se você tem pouco espaço ou não dispõe de tempo ou ainda habilidade para o cultivo de plantas e legumes, um eletrodoméstico brasileiro já pode cumprir esta função. É o Plantário!

   Além de prático, é todo estiloso porque lembra uma mini adega ou frigobar. O projeto foi criado pelos engenheiros mecânicos Thomas Kollmann, Bernardo Mattioda e George Haeffner, que se conheceram na faculdade em Porto Alegre (RS) e tinham como objetivo criar algo para quem valoriza a alimentação saudável e o contato com a natureza.

Versão mini para quem tem menos espaço             FOTOS DIVULGAÇÃO
  "Queríamos fazer algo totalmente novo e ressaltar a importância da tecnologia brasileira em um produto único no mundo", diz Haeffner. E não é que conseguiram?   

   O Plantário é todo automatizado e recria o ambiente natural que as plantas precisam. Ou seja: mantém o tratamento de irrigação, ventilação, iluminação e nutrição do sistema sempre em perfeitas condições. 

    Segundo eles, a automatização permite que as sementes se desenvolvam até duas vezes mais rápido do que em um ambiente convencional. Oferece ainda um consumo mais consciente, porque controla os insumos que as plantas necessitam sem desperdício de água, energia e nutrientes.

    O eletrodoméstico tem cores e dois tamanhos diferentes para se adequar a todo tipo de residência. Quando compra o produto, o cliente já recebe um pacote de substrato orgânico, seleção de sementes ou mudas e terra para criar sua própria horta.

   A criação made in Brazil faz sucesso. O trio de engenheiros, que investiu do próprio bolso R$ 500 mil para desenvolver o projeto em 2014, espera fechar 2017 com um faturamento em torno de R$ 2,5 milhões.

Que projeto bacana!



#hortaorganica, #plantario




 

0 comments: