NADE COM AS TARTARUGAS EM RESORT DE LUXO NA AUSTRÁLIA

10.3.17 Simone Galib 0 Comments


    O resort é feito sob medida para quem gosta de lugares paradisíacos, adora mar e principalmente de mergulhar em boa companhia. Trata-se do Heron Island, localizado na Grande Barreira de Corais da Austrália, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. 
 

    Até o final de março, os hóspedes podem ver de muito perto a desova de tartarugas marinhas, que habitam a ilha e retornam para deixar seus ovos. Tanto a Tartaruga-Verde quanto a Cabeçuda estão em risco de extinção. Por isso, são as grandes estrelas que atraem turistas todos os anos.   

      Com praias privativas, a ilha fica em Queensland, a 72 km da Costa de Capricórnio, sendo considerada uma das mais impressionantes para a prática de snorkeling. As suas águas transparentes concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares e são as preferidas dos mergulhadores. 


    Na Grande Barreira de Corais da Austrália vivem mais de 6 mil espécies, entre animais, plantas aquáticas e grande diversidade de micro organismos que mantêm o equilíbrio deste aquário natural gigante. É a única estrutura natural que pode ser vista da lua, o que comprova a sua magnitude.

      Porém, está em sério risco de extinção pela contaminação dos oceanos e pelo aumento da emissão de carbono na atmosfera. Não por acaso figura entre os destinos mais desejados entre os viajantes. Eles querem conhecê-la antes que tudo se acabe.   


    Para vivenciar as maravilhas desse paraíso praticamente intocado, o Resort Heron Island tem um programa especial de 7 noites de hospedagem, que inclui 7 mergulhos com instrutores e todo material necessário. As reservas devem ser feitas até 26 de março e as viagens realizadas até o dia 31.  



    Além de muita natureza, os hóspedes podem aprender mais sobre o ecossistema marinho local, já que a ilha é o berço de Estações de Pesquisas da Universidade de Queensland.


      O oceanógrafo, pesquisador e documentarista francês Jacques Cousteau (ele morreu em 1997, aos 87 anos, em Paris) classificou Heron Island entre os 10 melhores locais do mundo para mergulho. Ele conhecia muito bem o fundo do mar!

#resortheronisland, #grandebarreiradecorais, #austrália, #mergulho

0 comentários: