QUAIS OS 10 PAÍSES MAIS FELIZES DO MUNDO?

21.3.17 Simone Galib 0 Comments

   Ser feliz é tudo o que se quer... Acaba de ser divulgado o    World Happiness Report 2017, que analisa os níveis de felicidade de 155 países. A Noruega (foto) surge como o país mais feliz do mundo, subindo três posições em relação ao ano passado e assumindo o posto da Dinamarca, que reinou absoluta por três dos últimos quatro anos.

   Depois da Noruega e Dinamarca (foto), completam o top ten Islândia, Suíça, Finlândia, Países Baixos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia. Os Estados Unidos ocupam o 14º lugar da lista e o Brasil, a 22ª posição. Esta edição, a 5ª incluiu análises de felicidade no ambiente de trabalho e também olhou mais profundamente para a China e a África.


  "O ranking chama a atenção para a necessidade de se criar boas políticas para o que mais importa às pessoas: seu bem-estar. Como demonstrado por vários países, o relatório deixa claro que a felicidade resulta da criação de sólidas fundações sociais. É hora de construir confiança e vidas saudáveis em vez de armas e muros", diz Jeffrey Sachs, diretor da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável, que desenvolveu o relatório.

  A inclusão do ambiente de trabalho na elaboração do ranking foi considerado também um grande passo. "As pessoas tendem a passar a maior parte de suas vidas trabalhando. Assim, é importante entender o papel do emprego e do desemprego na construção da felicidade", afirma o professor Jan-Emmanuel De Neve, da Universidade de Oxford.

    Será que o Brasil atual merece mesmo estar entre os 22 países mais felizes do mundo? Tenho sérias dúvidas a respeito...



#worldhappnessreport2017, #noruega, #dinamarca, #felicidade





0 comentários: