REINO UNIDO FACILITA A ENTRADA DE BRASILEIROS NO PAÍS

13.3.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
  A entrada de brasileiros que viajam frequentemente ao Reino Unido ficará mais fácil. Eles podem agora se inscrever no programa Registered Traveller Service. Os viajantes passam primeiro por verificações de seguranças avançadas e, nas próximas vezes, entram no país com maior rapidez.

  Esse serviço já está disponível desde 2015 para maiores de 18 anos da Austrália, Canadá, Japão e Nova Zelândia e está sendo aberto a outros países. Para se inscrever, o passageiro precisa ter um passaporte válido, um visto ou ter visitado o Reino Unido ao menos 4 vezes ao longo dos últimos 2 anos. 

   Assim, o Registered Traveller permite a entrada por meio dos portões de acesso de passaporte biométrico (caso tenham um ePassport) ou pelo portão usado por quem tem passaporte europeu ou do próprio Reino Unido, não sendo necessário o preenchimento do cartão de desembarque.


  "O país tem algumas das melhores atrações do mundo e uma indústria de turismo de alto nível. Em 2015, recebemos 324 mil turistas brasileiros - um recorde pelo segundo ano consecutivo e um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Esperamos que a inclusão do Brasil seja um incentivo para a vinda de mais brasileiros, a negócios ou para conhecer mais destinos", diz Wasim Mir, encarregado de negócios do Reino Unido no Brasil.

   Aqueles que estão dentro das exigências do programa, podem se inscrever pela internet, informando o passaporte e detalhes pessoais, além de pagar uma taxa.

   Se aprovado, receberá uma carta de aceitação provisória. Para validar a inscrição, na próxima viagem ao Reino Unido, o visitante precisa se apresentar a um oficial de imigração, para fazer uma entrevista. Mais informações sobre o Registered Traveller estão no site https://www.gov.uk/registered-traveller

 #registeredtraveller, #reinounido  
  



I

0 comments: