TAPETE MÁGICO: ESTÁ ABERTO O MAIOR JARDIM DO MUNDO

23.3.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
A colorida primavera está no ar: abriu nesta quinta-feira, 23 de março, o maior jardim do mundo: o Keukenhof, na Holanda. São mais de 7 milhões de mudas e 800 variedades de tulipas, a grande paixão dos holandeses, e outros tipos de flores.

 A inspiração da mega exposição deste ano é o design holandês. Os profissionais do país são muito bem cotados mundialmente por suas ideias inovadoras na moda, no design gráfico e de interiores, além da arquitetura. E o trabalho deles foi incorporado ao mosaico de bulbos, um dos destaques. 


   O parque de flores mais famoso da Europa, que atrai gente do mundo inteiro nesta época do ano, é imenso: são 32 hectares (320 mil m²) rodeados de cores, aromas, jardins especiais e muita beleza natural. Uma festa para os sentidos!



   Ele está localizado em Lisse, entre as cidades de Amsterdã e Haia. Se estiver na capital holandesa até 21 de maio, quando termina a exposição, não deixe de conhecer esse local fantástico. Você pode ir de carro, de ônibus (são 40 minutos) ou de trem.
  Nos últimos anos, o parque aprimorou suas técnicas de cultivo e as instalações. Agora, floresce do primeiro ao último dia, diz o direção de Keukenhof. O número de visitantes também cresceu: a estimativa é que 1 milhão de pessoas passem por lá até o final da estação, em maio. 
  Quem viu um campo de tulipas, não esquece jamais. Imagine vários como neste bem cuidado parque holandês. É puro desfrute!

#primavera, #keukenhof, #amsterdã, #holanda









0 comments: