TURISMO EM QUEDA NOS EUA. MOTIVO? MEDO!

3.3.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A nova política de imigração do governo Trump já afeta o turismo nos Estados Unidos. O alerta foi feito pela Associação de Viagens dos EUA, uma organização sem fins lucrativos.

    Por sua vez, a agência de turismo NYC & Company prevê uma queda de 300 mil visitantes na cidade em relação a 2016. Será a primeira na metrópole desde a recessão de 2008.

    Enquanto isso, o Philadelphia Convention and Visitors Bureau disse ao Philadelphia Inquirer esta semana que perdeu um encontro internacional com 3 mil participantes. Eles decidiram ir para o Canadá ou México.

   Também a empresa ForwardKeys, que monitora reservas de viagens, informou em fevereiro que "as tendências internacionais nas reservas para os EUA caíram 6,5% se comparadas ao mesmo período do ano passado.

    Segundo alguns analistas, os esforços do governo para impedir a entrada de muçulmanos resultaram em uma queda acentuada do turismo estrangeiro no país, o que coloca em risco empregos e a renda gerada pelo setor.

    O CEO da Associação de Viagens dos EUA, Roger Dow, disse haver uma preocupação de que as políticas de Trump causem "um desencorajamento em geral entre os turistas internacionais e não apenas entre aqueles que representem um risco de segurança."

    Vale lembrar que o turismo (tanto o de lazer, quanto o de negócios) é um dos setores mais poderosos da economia norte-americana. E o México bateu recorde de turistas internacionais em 2016, recebendo 35 milhões de visitantes!

#turismo, #EUA, #México

0 comments: