VEM AÍ O AUTOLIVERY, A ENTREGA INTELIGENTE DE PRODUTOS

2.3.17 Simone Galib 0 Comments

 
     Nas cidades do futuro - e olha que não demora muito - um serviço inovador vai aliviar o estresse de motoristas e consumidores. Trata-se do Autolivery, que terá um veículo autônomo elétrico e drones para levar e retirar mercadorias em áreas urbanas.

     Esse projeto futurista, ainda em fase conceitual, foi encomendado pela Ford e pôde ser vivenciado por meio de óculos de realidade virtual durante o Congresso Mundial de Mobilidade, que termina nesta quinta-feira, 2 de março, em Barcelona. Ele foi criado por designers da marca em Xangai.

     O Autolivery conjuga vans, que há mais de 50 anos mantêm forte presença na entrega de produtos, e os drones, uma invenção dos tempos modernos. Assim, esses veículos autônomos poderão transportar de comida a remédios, de forma rápida e eficiente, pelas ruas das grandes cidades.

      Os drones, por sua vez, entram na última etapa da viagem, fazendo as entregas pelo ar em locais inacessíveis para os carros, como no alto de um edifício, ou onde seja difícil estacionar.  

      O Autolivery mostra como as novas tecnologias podem melhorar a qualidade de vida das pessoas nos centros urbanos. Dados recentes mostram que motoristas de cidades europeias passaram até 91 horas parados em congestionamentos em 2016.

      Esse projeto inusitado faz parte das pesquisas constantes da Ford na área de mobilidade. Para a empresa, a cidade do amanhã será cada vez mais sustentável. O planeta agradece!

#autolivery, #ford, #drone, #cidadedoamanhã



0 comentários: