10 RESTAURANTES DO MUNDO COM VISTAS DE PERDER O FÔLEGO

20.4.17 Simone Galib 0 Comments

  Saborear o cenário não deixa de ser um dos itens mais deliciosos dos restaurantes que têm vistas incríveis para as paisagens do mundo. Aqui, sugestões para uma aventura gourmet para entrar nos seus roteiros de viagens e que você não vai esquecer tão cedo.


RISTORANTE GROTTA PALAZZESE, PUGLIA, ITÁLIA
  Aparece no ranking dos restaurantes italianos mais fotografados e cobiçados do país. A começar pela localização: foi construído dentro de uma caverna em Polignano a Mare, uma simpática cidade medieval, na província de Bari, em Puglia. Com cenário inusitado, está a 24 m acima do nível do mar Adriático e faz parte do hotel boutique Grotta Palazzese, um dos melhores e mais românticos do mundo. Perfeito para um jantar a dois. E se puder se hospedar lá, melhor ainda!


AROMA PALAZZO MANFREDI, ROMA
Fica na cobertura do Palazzo Manfredi, um edifício do século 17 hoje hotel de luxo da sofisticada rede Relais&Chateau. É um dos mais disputados pela sua vista panorâmica para o Coliseu. No verão, quando os dias são mais longos, reserve uma mesa para ver o pôr do sol com os raios refletidos nas ruínas da antiga arena, uma das maravilhas arquitetônicas do Império Romano.

AMBROSIA, SANTORINI, GRÉCIA
É um dos mais românticos e famosos da badalada ilha grega. Além de boa comida (especialmente nas massas e saladas) e bom atendimento, a vista é simplesmente deslumbrante. Embora não seja um dos mais baratos de Santorini, vale a visita, de preferência no final da tarde para ver um pôr do sol daqueles estonteantes da Grécia ou em noite de lua cheia, perfeita para o romance. 

DUCK & WAFFLE, LONDRES
  É uma espécie de instituição em Londres. Instalado no 40º da Torre Heron, com uma vista de 360º da capital londrina e do rio Tâmisa, funciona 24 horas e seu cardápio é considerado um dos melhores da cidade. O prato duck e waffle, que batiza a casa, figura na lista dos mais postados no instragram da Grã Bretanha.


MAIDEN´S TOWER, ISTAMBUL 
  Tem uma das muitas panorâmicas espetaculares da cidade (ali a concorrência é grande). Fica no 1º andar do prédio histórico de 2.500 anos, também conhecido como Leander´s Tower (Torre dos Leandros), que no passado foi alfândega e farol. No topo tem um café de frente para o Estreito de Bósforo, no ponto onde a Ásia e a Europa se encontram. No cardápio, culinária local e cozinha internacional. Serve café da manhã, almoço e jantar. A vista é deslumbrante!


TERRAÇO ITÁLIA, SÃO PAULO
  O restaurante, que completa este ano meio século de vida, tem uma das melhores e mais famosas vistas de São Paulo. Durante o dia é muito frequentado por executivos e cenário de encontros de negócios. À noite, o local atrai casais e muitos turistas para jantar à luz de velas, contemplando, dos 41º e 42º andares do Edifício Itália, no centro, o skyline iluminado da maior cidade da América Latina. Tem ainda um delicioso piano bar para drinks no final da tarde. Endereço obrigatório na capital paulista.   


CONFEITARIA COLOMBO, FORTE DE COPACABANA 
  A filial da confeitaria mais tradicional da capital carioca (do século 19), no Forte de Copacabana, é um dos muitos lugares do Rio com vistas espetaculares. De suas mesas externas, você vê toda a orla de Copacabana e o Pão de Açúcar. Local delicioso para um café acompanhado pelos deliciosos doces portugueses (tradição da casa) em qualquer estação. Seja sob o sol escaldante do verão ou a luz maravilhosa do outono. Tem um dos cafés da manhã mais disputados do Rio.


SALON DE NING, THE PENINSULA NEW YORK
  O bar intimista na cobertura do hotel cinco estrelas de Nova York é um dos mais disputados, tanto pelos novaiorquinos quanto pelos turistas, atraídos pelos ótimos coquetéis e vistas espetaculares do skyline de Manhattan e para a 5a Avenida, umas das mais elegantes da cidade. Ele tem dois terraços externos (espaço perfeito para eventos privados) e sua decoração é inspirada no glamour e no estilo de Xangai dos anos 1930. Aproveite esse cenário nas noites de primavera-verão!


STRATOSFARE QUEENSTOWN, NOVA ZELÂNDIA
  O país é uma ilha de paisagens deslumbrantes. Mas este é um dos mais famosos do variado circuito gastronômico da capital, Queenstown. Fica no topo da Gondola e é todo envidraçado com uma vista panorâmica deslumbrante, seja durante o dia ou à noite. O cardápio tem inspiração da culinária local e toques internacionais. Aproveite para degustar um dos ótimos vinhos deste país de cenários mágicos. 

THE GLOBE, RIYADH, ÁRABIA SAUDITA
  É um dos cinco restaurantes do Al Faisaliah Tower e o mais sofisticado da capital da Árabia Saudita, uma cidade isolada no deserto e hoje se transforma em grande polo turístico. Todo envidraçado, fica a 240 metros de altura com uma vista panorâmica incrível. Tem um cardápio eclético, com pratos árabes e outros da culinária contemporânea do Mediterrâneo com influências francesas. Oferece ainda o tradicional chá da tarde, servido às 16h (quintas, sextas e sábados) e um lounge para fumantes onde você pode saborear um autêntico charuto cubano. 





0 comentários: