CHARMOSO PICNIC PARISIENSE TINGE SÃO PAULO DE BRANCO

11.4.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    Conhecia o conceito do Le Diner en Blanc, um picnic parisiense em que todos usam branco, levam suas comidinhas e se confraternizam com os amigos em longas mesas. Mas nunca havia participado. No último sábado, dia 8 de abril, fui conferir a 2ª edição do evento em São Paulo (hoje é realizado em 30 cidades do mundo). E foi uma noite diferente.


                                                              FOTOS LAURO UEZONO/DIVULGAÇÃO
  O lugar onde vai acontecer o grande encontro é sempre secreto e a gente realmente só descobre quando chega. Por isso, todos saem dos mesmos pontos de partida. Este ano o local escolhido foi o Jardim das Perdizes, parque em frente a condomínio de prédios de alto padrão, na zona oeste da cidade. Os atores Leona Cavalli e Leopoldo Pacheco também prestigiaram o evento.

                                                                                                                      FOTO SIMONE GALIB
Os participantes, munidos de flores, cestas de picnic e champanhe, chegam por volta das 17h30 e começam a montar suas mesas. Não há áreas reservadas ou VIPs. Todos os convidados ficam reunidos no mesmo espaço - exceto a imprensa que ganhou um lounge a céu aberto. A trilha sonora do início da festa foram as clássicas músicas francesas para dar aquele toque de arte de vivre.



  Depois de muitos brindes, comidas e bebidas, a pista foi aberta. E todos caíram dança tipo disco. O fechamento foi com o Thobias da Vai-Vai. E o clima parisiense acabou em samba e carnaval.

 
                                                                                                                           FOTO SIMONE GALIB
     A sua versão brasileira acontece no dia 20 de maio, no Rio de Janeiro. Claro, que o local só será conhecido no último segundo. Da próxima vez, quero estar mesmo em Paris para o Le Diner en Blanc!    


 #ledinerenblanc, #ledinerenblanc.sp, #picnic  

 


0 comments: