FACEBOOK TESTA UM 2º FEED DE NOTÍCIAS PARA MOSTRAR MAIS VÍDEOS

3.4.17 Simone Galib 0 Comments


   O Facebook está testando um novo ícone, em forma de foguete. Ele remete o internauta para um segundo feed de notícias, mas sem posts com fotos dos pratos que seus amigos estão cozinhando, de gatinhos ou de bebês.

  Esse novo feed mostra apenas vídeos (a grande aposta da plataforma) e artigos recomendados com base no que você gosta e costuma assistir no seu feed de notícias principal.

  Os testes têm sido feitos há várias semanas em vários lugares do mundo, disse um porta voz ao site do Business Insider. "Estamos testando um feed complementar de artigos, vídeos e fotos populares, personalizados para cada pessoa com base em conteúdo que possa ser interessante para ela. Segundo o Facebook, os usuários querem uma maneira fácil de explorar novos conteúdos com os quais ainda não estão conectados.

   Em geral, a plataforma costuma fazer testes em seus aplicativos que nunca são lançados para o 1,8 bilhão de usuários. Porém, muita gente tem visto esse ícone (até então secreto), especialmente nos Estados Unidos. Assim, é bem provável que o recurso seja disponibilizado a todos.

  A criação dessa segunda guia poderia ajudar o Facebook a superar uma ameaça iminente ao seu segmento crescente publicitário. A empresa dá sinais de que está chegando ao limite de anúncios que pode incluir no feed de notícias. 

 Assim, o recurso pode permitir que sejam exibidos mais anúncios em vídeos - o que mais gera visualização e curtidas atualmente - entre os posts.




#facebook, #novoícone, #feeddenotícias

0 comentários: