NÃO É PRESENTE DO COELHINHO DA PÁSCOA, MAS GOLPE NAS REDES SOCIAIS

6.4.17 Simone Galib 0 Comments

 
   Cuidado com o que você recebe pelas mídias sociais, especialmente no whatsapp. Há mensagens com ofertas de produtos, descontos e agora até de vale-presentes de Páscoa que são, na verdade, ataque virtual criminoso.

   Depois de uma promoção falsa de O Boticário, oferecendo um desconto de R$ 500,00, já desmentida pela empresa e que vitimou 50 mil pessoas em 5 dias no país, agora foi a vez dos chocolates.


   O texto que circula no whatsapp diz que a Kopenhagen, uma das melhores marcas de chocolates, está distribuindo 1 mil ovos de Páscoa Língua de Gato, pedindo para que a pessoa clique em um determinado link. E termina assim: "já ganhei o meu". Segundo sites especializados em segurança, 300 mil pessoas caíram no golpe nas últimas 24 horas.

  Como costuma vir de contatos pessoais, muita gente acredita. Esse link remete a uma pesquisa que induz os internautas a se cadastrarem em sites maliciosos. Essa prática pode instalar vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis.

  A Kopenhagen divulgou uma nota, explicando ser falsa a informação sobre a distribuição dos ovos e orienta os consumidores a deletarem imediatamente a mensagem sem abrir o link.

#golpe, #mídiassociais, #whatsapp

0 comentários: