O MURO DAS VAIDADES!

6.4.17 Simone Galib 0 Comments

 Passou um pouco batida no Brasil a edição de fevereiro da Vanity Fair México, estampando na capa a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, com um garfo sobre uma tigela de jóias, como se estivesse se preparando para degustá-las feito macarrão. E uma das chamadas de capa dizia que ela tinha como objetivo ser "a nova Jackie Kennedy".

 Vi outro dia essa foto em um post no Facebook e fui atrás para entender melhor a história, por ter achado a imagem um tanto quanto over.

 Coincidentemente, a edição foi lançada no mesmo dia em que o presidente mexicano Enrique Peña Nieto havia cancelado uma reunião com Donald Trump em represália à insistência do presidente americano para que o México pagasse pelo muro na fronteira entre os dois países.

  Os mexicanos se sentiram insultados e usaram as redes sociais para zombar da publicação, além de expressarem sua indignação por uma reportagem que levantava a bola da família no momento em que Trump denegria o México (um país super hospitaleiro e que recebeu 35 milhões de turistas no ano passado), sua cultura e não desistiu de construir o polêmico muro.

  A foto de gosto bem duvidoso destoa de tudo, especialmente do atual momento de tantas dificuldades diplomáticas e na política imigratória vividas entre os dois países. E pude assim entender melhor a revolta dos mexicanos, que falam sobre o assunto até agora.

  Não se sabe se a revista deu tamanho destaque a Melania - que teve o seu primeiro retrato oficial como primeira dama dos EUA, divulgado pela Casa Branca somente no início de abril - por deboche ou deslumbramento.

   Sem falar que luxo não é apenas ter dinheiro, mas sim uma essência refinada que nasce de dentro para fora e encanta multidões. Basta lembrar de Lady Di e de Michelle Obama, para não citar tantas outras mais.

 Milhões de dólares ou diamantes no prato não compram classe e sofisticação. Luxo ostentação passa longe do requinte.

  Não senti o mínimo interesse em ler a matéria de capa, cuja outra chamada dizia como Melania Trump lidava com o marido. Alguém está interessado nisso? As cenas da posse mostraram muito bem como o marido lida com ela...

 E dizer que tentará ser a nova Jackie Kennedy, vamos combinar, é puro delírio. Ninguém pode ser ou viver a vida do outro. Afinal, cada um tem a sua história, não?  




0 comentários: