PANCADARIAS A BORDO: AVIAÇÃO VIRA RINGUE!

20.4.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Está ficando complicado viajar de avião. Como se não bastassem os riscos de atentados terroristas e os controles mais rígidos na imigração, as pessoas estão saindo no tapa, dentro e fora das aeronaves.

   No dia 12 de abril, as imagens da vigilância do Aeroporto Internacional de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, registraram uma briga entre um piloto e um passageiro. O vídeo mostra dois homens entrando no aeroporto por uma porta da American Airlines. Um veste uniforme de piloto e o outro, camisa azul, que posteriormente foi identificado como o passageiro Edward Foster pelas autoridades.

  Foster disse à polícia que a briga começou quando o piloto, que viajava como passageiro no mesmo voo, estava "sendo muito desrespeitoso" dentro do avião. Por isso, já em terra ele o seguiu para tirar uma foto do seu crachá, segundo informações da ABC News.

Cena da briga no saguão do aeroporto   Foto Reprodução
 O vídeo mostra o celular de Foster sendo nocauteado de sua mão, enquanto o piloto tenta esconder o crachá. O passageiro o agarrou pelos ombros, empurrando-o para longe. O piloto tropeçou em sua própria bagagem.

 Embora o piloto tenha evitado a briga, ele sofreu ferimentos nas duas pernas e contusões no antebraço, diz a polícia. Foster foi acusado de infligir danos intencionalmente e será julgado em maio. Pode pagar uma multa ou passar até 180 dias na cadeia.

 Esses episódios de violência estão se tornado rotina no país. No início de abril, um médico foi arrancado à força de seu assento na primeira classe por overbooking. Ele teve o nariz e dois dentes quebrados. O vídeo viralizou mundo afora e trouxe um prejuízo de US$ 250 milhões em ações da companhia. A United também expulsou recentemente um casal que viajava para a cerimônia de casamento.

 No Brasil, também houve incidentes. No final de 2016, um avião da American Airlines precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, às 3h da manhã, por conta de uma briga entre um casal. O incidente prejudicou centenas de passageiros que viajavam aos EUA para passar o réveillon.  

 A aviação já foi bem mais glamourosa, não?  
 
   

0 comments: