ANDES 5 ESTRELAS: BELMOND ESTREIA 1º TREM DE LUXO NO PERU

5.5.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Que tal percorrer antigas cidades incas, no Peru, descortinando a bela paisagem da Cordilheira dos Andes, a bordo de um trem onde você pode dormir em suítes exclusivas e com gastronomia cinco estrelas a bordo? A sofisticada marca Belmond acaba de colocar nos trilhos o Belmond Andean Explore, primeiro trem de luxo da América do Sul.

 A viagem inaugural aconteceu na última quinta-feira, 4 de maio, ocasião em que também foi lançado o Belmond Las Casitas, em Arequipa, sul do Peru, um refúgio com apenas 20 quartos intimistas e piscina aquecida individual, com vista panorâmica para o Colca Canyon. Essa região é conhecida por ser o reino do condor, ave símbolo do país e sagrada para os xamãs.

   O Las Casitas tem ainda o Spa Samay, construído ao redor da energia da rocha do cânion, com tratamentos de beleza à base de ingredientes naturais do jardim do hotel. Sem contar, que o hóspede poderá ver o voo raro do Condor dos Andes em seu habitat.

   O Andean Exlplore vai atravessar uma das rotas ferroviárias mais altas do mundo, com paisagens de perder o fôlego, tipo montanhas cobertas de neve, vistas deslumbrantes do céu dos Andes, lagos e rebanhos de alpacas, lhamas e vicunhas pastando no altiplano.

   Ele acomoda 48 passageiros em cabines refinadas (2 suítes, 20 cabines duplos e 12 com suítes para 2 pessoas). No quesito gastronomia, nos vagões restaurante o cardápio é assinado pelo chef Diego Munoz, do Belmond Hotel Monasterio, um dos mais sofisticados de Cusco.

   Outro detalhe bacana da arquitetura é o vagão de observação: um deck ao ar livre para degustar as belas paisagens. Já o lounge Car foi criado especialmente para relaxar sozinho ou com amigos. A decoração é inspirada nas texturas e tecidos peruanos feitos à mão (aliás, de super bom gosto), em tons suaves de lã alpaca.

 Serão quatro roteiros. O Peruvian Highlands, a 4.800 m de altitude em meio às planícies dos Andes, com destino a Puno, que tem aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca. Depois, segue para o centro da cidade de Arequipa, patrimônio mundial da Unesco.

  Se quiser uma viagem mais curta, há o Spirit of Andes, que atravessa o lago Titicaca em direção a Cusco, por uma noite.

  Cenas filmadas por um drone dão uma pequena amostra dessa viagem mágica.
  Podem ser conferidas aqui


#belmondandeanexplore, #belmond, #luxury






0 comments: