DELÍCIAS DE OUTONO: COMIDA AFETIVA E BEBIDAS ARTESANAIS NA VILA MADALENA

26.5.17 Simone Galib 0 Comments

    FOTOS WILLIAM MAIBASHI
 Esta semana o frio resolveu dar uma trégua e aí nada melhor do que curtir esse climinha jogando conversa fora em um barzinho com um ambiente gostoso, comida boa e incríveis drinks. E não é que achamos um lugar que atende a todos esses requisitos? A dica da vez é o bar Pátio São Paulo.

  O bar, que faz um tributo aos paulistanos, já atrai os olhares de quem passa pela sua iluminação avermelhada e suas grandes portas envidraçadas e, quando você entra se depara com um pátio repleto de mesas e cadeiras feitas a partir de paletes, grafites nas paredes, um palco central, um teto retrátil e um lindo jardim vertical.

  E se tudo isso não for suficiente para chamar a sua atenção, que tal um cardápio que promete uma comida caseira simples e que traz boas lembranças, como aquele sanduíche de carne louca, bolinho de bacalhau de Mirandela, coalho com melado, e se você está sentindo falta de um doce o que acha daquele pudim de leite com baunilha de verdade ou uma torta de nutella com sorvete?

  São tantas opções que para poder experimentar tudo é bom ir de caravana, aliás, a casa oferece pratos com porções maiores para compartilhar, como a carne seca com mandioca, porção de mini hambúrgueres e para um docinho o pavê de chocolate da Vó Aurora ou a gelatina colorida da Tia Nica.

 Para os drinks, a casa oferece várias opções diferenciadas preparadas artesanalmente, com ingredientes que vão de cachaça ao gin. Destaque para a Caipirinha Morena - cachaça envelhecida em umbrurana, limão taiti, suco de limão siciliano e a brasileiríssima rapadura.

 Se você gosta de bebidas mais tônicas, aposte no Mourato Coelho – Gim Bulldog, licor Frangélico, perfume de absinto, anis estrelado, laranja e água tônica: o absinto dentro de um borrifador é colocado na bebida, na frente do cliente. Ainda há opções de chope e cervejas em garrafa, inclusive artesanais como a Júpiter Tanger Witber, Coruja Viva Lager e Way Cream Porter.

 Aos sábados, eles servem a tradicional feijoada paulistana com um bom samba de raiz. Nas quartas, sextas e domingo também têm música ao vivo. Ficou curioso?

 O Pátio São Paulo fica na Rua Mourato Coelho, 1272, na Vila Madalena, e funciona às terças, quartas e quintas das 17h às 1h; sextas e sábados das 12h às 2h; e aos domingos, das 12h às 23h.

0 comentários: