DELÍCIAS DE OUTONO: A MENOR CASA DE SHOWS DE SÃO PAULO

19.5.17 Simone Galib 0 Comments

    Já tem programa para esses dias de friozinho da estação? Esta semana, vamos sair um pouco do eixo corriqueiro de bares e restaurantes e trazer para vocês uma coisa diferente com um plus cultural. A dica da vez é a pequenina Casa de Francisca.

   Conhecida por ser a menor casa de shows de São Paulo, funcionava desde 2006 em um casarão nos Jardins, mas este ano mudou-se para o histórico Palacete Teresa Toledo de Lara, no centro de São Paulo.

  Considerada por muitos como o templo da boa produção cultural brasileira, a casa tem aquele clima mais intimista e a qualidade dos shows impressiona. Tem capacidade para 120 pessoas sentadas e até 200 em pé, por isso vale fazer uma reservinha para garantir o programa.

  O palacete histórico em si já vale a visita. O local já foi uma das mais importantes lojas de instrumentos musicais da cidade e nos anos 1930 viveu a época de ouro do rádio. Justamente por isso tem uma aura especial e diferente das grandes casas de show.

  Lá você pode apreciar músicas que vão desde a bossa nova às contemporâneas e cada semana eles trazem uma atração diferente.

 Detalhe: em respeito aos músicos, durante as apresentações a cozinha não funciona. Então peçam com antecedência, assim enquanto você curte uma boa música, pode bebericar e petiscar à vontade.

Ficou curioso?


 A Casa de Francisca fica na rua Quintino Bocaiúva, 22, e funciona de terça a sábado das 11h30 às 15h;  e das 19h30 às 01h30. Se quiser fazer reservas ou pedir informações é só ligar no 11 3052-0547. Divirta-se! 

#deliciasdeoutono, #casadefrancisca

0 comentários: