FACEBOOK DELETA MILHARES DE CONTAS NA GRÃ BRETANHA

10.5.17 Simone Galib 0 Comments

   O Facebook deletou milhares de contas na Grã Bretanha para combater as notícias falsas que circulam na rede social. A ideia é fazer essa grande varredura antes da eleição no país, marcada para 8 de junho.

  A plataforma também publicou anúncios em jornais britânicos com conselhos aos leitores sobre como identificar essas histórias. Entre as dicas, eles sugerem que as pessoas sejam mais céticas em relação às manchetes dos posts e olhem atentamente para a URL dos sites que as postam.

 A direção de tecnologia da empresa informou que fez melhorias para ajudar os internautas a detectar contas com falsas notícias de forma mais eficaz. E que quer chegar à raiz do problema. Por isso, está trabalhando com organizações externas no país para verificar e analisar as postagens vinculadas às eleições.

 Aqui, o site também publicou um passo a passo sobre as chamadas fake news com recomendações semelhantes à checagem dos sites e às manchetes. Nestes tempos acirrados na política, os brasileiros devem ser ainda mais cautelosos.

  O Facebook informa que está fazendo o possível para eliminar o problema, mas cabe ao usuário ficar mais atento e desconfiado. Além disso, o site oferece ferramentas para denunciar conteúdo impróprio e notícias falsas.

0 comentários: