HACKERS IMITAM APP DO GOOGLE PARA ACESSAR CONTAS DOS USUÁRIOS

4.5.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Um cyber ataque incomum, imitando o software de documentos baseados em nuvem do Google,  atingiu nesta quarta-feira, dia 3, organizações de notícias e outras instituições nos EUA. Ele disparou emails maliciosos disfarçados em uma mensagem do Google Docs, muitas vezes enviados de fonte conhecida.

   Os destinatários que clicaram no link deram aos cyber criminosos acesso às suas mensagens de email e lista de contatos do Google, segundo o The Wall Street Journal. Os hackers usaram a técnica conhecida como phishing, na qual os invasores tentam enganar os usuários clicando em links maliciosos na web.

  O software usado por eles foi um aplicativo baseado na web chamado Google Docs, que usava o mesmo nome do software do Google, só que desenvolvido por terceiros. Uma porta-voz do Google disse, em uma mensagem de email, que a empresa estava protegendo os usuários e tinha removido as páginas falsas.

 Um especialista em segurança digital ouvido pelo jornal afirmou que o Google ou os usuários precisam revogar o acesso do falso aplicativo Google Docs às suas informações para impedir que os invasores tenham acesso contínuo. E podem fazer isso, clicando na página de permissões de suas contas do Google.

 Ninguém tem mais sossego nestes tempos digitais!






0 comments: