MAIS UM GOLPE NO WHATSAPP. FIQUE LIGADO!

8.5.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Ultimamente o WhatsApp tem sido utilizado para aplicar diversos golpes. O mais novo deles envolve uma falsa promoção da Netflix e seu grande chamativo vem com a seguinte mensagem: Netflix dando 1 ano de assinatura grátis, acompanhado de um link.

   O suposto site é um clássico caso de phishing, um site maquiado com a aparência da página original da empresa. Ao clicar na mensagem você ainda não está infectado, pois o site finge que o está colocando em uma fila para ganhar a tal promoção e com isso ele rastreia sua localização na tentativa de dar veracidade à página.

  A coisa pega quando ao ativar esta suposta promoção, eles pedem que a pessoa compartilhe o site com pelo menos 10 amigos ou grupos de WhatsApp, ajudando a espalhar o golpe.

 Ao clicar no botão Ativar conta Netflix a pessoa é direcionada para outra promoção, mas desta vez exigindo um cadastro. E aí o golpe é aplicado, quando eles pedem um número de telefone e cartão de crédito. 

  Por isso, desconfiem de promoções que peçam dados confidenciais. A dica é sempre pesquisar sobre a veracidade da promoção antes de preencher dados.







0 comments: