POR QUE O VINHO FAZ TÃO BEM ÀS MULHERES?

23.5.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


By Michele Montanha*
  Faz tempo que a gente escuta falar sobre a relação do vinho com a saúde e beleza da mulher. É fato que o vinho traz muitos benefícios, mas não podemos esquecer que temos a presença do álcool, que pode causar dependência e daí já entramos em outra questão.

  O fato é que os polifenóis concentrados nas sementes e nas cascas das uvas bloqueiam a ação do colagenase e da elastase, deixando a pele mais elástica e consistente. Então meninas, neste caso, economizamos imensamente em cremes...

 Além disso, eles melhoram a sua microcirculação e a hidratação. Porém, é bom lembrar que saber um pouco mais sobre vinhos é sempre benéfico, para aprender a selecionar melhor as garrafas, e claro, sempre dentro do nosso orçamento.

 Até porque o vinho mais caro pode não ser melhor que o mais barato em alguns casos. Para entender um pouco melhor, a regra é simples: aprendamos a buscar vinhos mais artesanais, ou seja, dê preferência a pequenos e médios produtores ou busque pelo menos saber mais sobre um produtor de sua escolha, como ele trabalha e os métodos utilizados na produção.

 Hoje, temos muito marketing, mas pouca informação sobre o processo de produção e em alguns casos até mesmo sobre a empresa. Por conta disso, vale a pena ler e buscar conhecer um pouco sobre o processo de produção do produto que você está consumindo.
  
 Outros benefícios para a pele da mulher são provenientes do resveratrol presente no vinho e no suco, que auxiliam na eliminação de fungos causadores de micoses cutâneas. O resveratrol é também responsável por atenuar os efeitos do climatério e da menopausa. Há também diversas pesquisas as quais comprovam muitos outros benefícios à saúde da mulher.

 Então, vamos de vinhos meninas?

Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine). www.michelemontanha.com.br


#wine, #woman, #prazeresdovinho


0 comments: