SEMANA FRANCESA VAI ATÉ 31 DE MAIO EM SP. ULALÁ!

15.5.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Uma amostra do que a França tem de melhor aterrissa em São Paulo a partir desta terça-feira, dia 16. É que começa a Semana Francesa, com muita arte, gastronomia, moda, cinema e cultura. O evento, já na 6ª edição, é promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB).

 Entre os destaques desta temporada, a dica é a exposição ImagineFrance, com 25 fotos de Maia Flore (foto). A mostra, que percorre o Brasil desde 2015, estreia também nesta terça e ficará em cartaz até 31 de maio no no CCIFB.

  Também no MIS você poderá conhecer os trabalhos de feras da fotografia, como Henri Cartier-Bresson, Sarah Moon e EugèneAtget, entre outros. A exposição termina dia 28.

  O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)  expõe as obras de artistas franceses como Georges Braque, Henri Matisse e Fernand Leger, entre outros, em referência à Instauração do Período Moderno na arte. MAC.

  Ah... os perfumes franceses. Quem não gosta? Para conhecer um pouco desta indústria fantástica, haverá uma palestra com a linha do tempo da perfumaria e da moda em Paris e suas grandes maisons. O evento será dia 23 de maio, também na Câmara de Comércio França Brasil.

  No teatro, o destaque é a peça Ubu Rei, anárquica farsa escrita por Alfred Jarry, em 1896, que inspirou mais tarde o Dadaismo, o Surrealismo e o Teatro do Absurdo. O espetáculo comemora 50 anos de carreira do ator Marco Nanini. No Teatro SESC Pinheiros.

 Claro que a gastronomia não iria ficar fora dessa. Assim, alguns dos melhores bistrôs, restaurantes e wine bars da cidade, como o Bardega terão cardápio especial. E na Aliança Francesa vai rolar um atelier de vinhos.

 Não dá para perder, né? O evento vai até 31 de maio e a programação completa você confere neste link


#semanafrancesa, #CamaraFrançaBrasil

0 comments: