SUÉCIA COLOCA TODO O PAÍS PARA ALUGAR!

22.5.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A Suécia estreou nesta segunda-feira, 22, uma ação de marketing inédita e ousada: colocou todo o país para alugar no Airbnb. Como assim?

 Do extremo sul de Smygehuk ao deserto em torno do Three-Country Cairn, todo o território do país está na plataforma. E o melhor da parceria entre o Visit Sweden, bureau de incentivo ao turismo, e a maior comunidade de compartilhamentos de lares do mundo é que o usuário não precisa reservar oficialmente o alojamento, porque todos os ambientes dessa propriedade são públicos, gratuitos e acessíveis.  

  Para a turma do turismo de lá, "cada lago é sua piscina infinita, cada montanha seu terraço de granito, cada prado se torna o seu jardim e cada floresta, a sua dispensa cheia de cogumelos e frutas silvestres. As pessoas podem se sentir livres para passear de bike de manhã a céu aberto ou em um terreno montanhoso desafiador. Se precisar de um upgrade, não precisa solicitar a ninguém. Basta procurar um pouquinho que vai encontrar um lugar que te agrade mais." 

 "Isso é possível graças a um direito sueco garantido pela Constituição - a liberdade de circular. Este direito permite que nosso povo viva intensamente a natureza", diz Jenny Kaiser, do Visit Sweden.

  Mas tem um detalhe: a ideia da natureza acessível a qualquer pessoa está no DNA de cada sueco, mas também há uma grande responsabilidade. "A regra geral é não perturbe, não destrua, como em qualquer outra casa", afirma. 

 Esta parceria é a primeira entre um conselho de turismo e a plataforma. "Foi criada para promover o país como destino por meio da Airbnb", diz James McClure, gerente geral da Europa do Norte da Airbnb.

 Genial, não? Para conferir o anúncio clique aqui

 #VisitSweden, #Airbnb


0 comments: