DELÍCIAS DE INVERNO: BOA MÚSICA EM UM CLIMA INTIMISTA

30.6.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Uma coisa é inegável: uma boa música dá o tom a qualquer programa, seja uma festa agitada, um jantar romântico, um encontro com amigos e por aí vai. Neste frio não há nada melhor do que uma música mais lenta acompanhada de um ótimo vinho. E o que poderia ser mais perfeito do que um bom jazz?

 Então fomos atrás de um lugar para poder apreciar o que há de melhor desse estilo musical, e acabamos descobrindo o charmoso Madeleine Jazz Bar. Com uma orgulhosa adega com mais de 400 rótulos, a nossa dica da semana impressiona pelo seu visual.
  
  Logo na entrada, de uma grande janela já pode ser vista a clássica cortina de veludo que emoldura o palco, marca registrada deste jazz-bar, onde podemos assistir a banda tocando, e as pessoas nas mesinhas vêem a rua. Ideia simples e genial, que dá charme e deixa quem está de fora com vontade de entrar para curtir o som.

 Dentro da casa, um ambiente mais escuro e intimista com mesinhas à luz de velas, um salão principal, um mezanino, adega com mesas e um ambiente com lareira e varanda nos fundos que deixam o ambiente sofisticado e romântico, perfeito para um primeiro (ou milésimo) encontro.

  Os shows, que só não rolam aos domingos, abrangem as mais variadas vertentes do jazz, numa programação que combina bandas residentes e nomes em ascensão, sem falar que o bar já ganhou vários prêmios nos quesitos música ao vivo, bar de jazz e para ir a dois. A cozinha, sob o comando da experiente chef Ana Soares, também merece destaque.


 Ficou curioso? O Madeleine fica na Rua Aspicuelta, 201, na­ Vila Madalena.

0 comments: