DELÍCIAS DE OUTONO: O PRATO QUE VIROU FEBRE ENTRE OS PAULISTANOS

23.6.17 Simone Galib 0 Comments


   Por aqui já demos dicas de sopas e fondue, dois clássicos dignos para combater o frio. Mantendo essa linha de comidas calorosas, nesta semana trazemos uma dica gourmet que virou febre na capital paulista: o Lammen. E para apreciar esse prato maravilhoso nada melhor do que indicar a casa mais tradicional da cidade, o Lamem Kazu.

 Referência em qualidade e tradição, o pequeno restaurante existe desde 2008 no bairro da Liberdade. O toque autêntico dos pratos que dão nome a casa vem graças a uma cooperação com a empresa Try, que administra uma cadeia de restaurantes na província de Chiba, Japão, e especializada em missô lámen, que ajuda a trazer sabores exclusivos com sal e shoyu, voltados ao mercado brasileiro.

 A casa possui mais de 10 opções, incluindo versões vegetarianas e você ainda pode incluir ingredientes como ovo cozido, milho, menma (broto de bambu) e wakame (alga marinha), entre outros. Há também porções de guioza e bebidas como Umeshu (licor de Ameixa) e Sake - Massu (Takashimizu e Nambubijin).

 Para sobremesa o destaque é o delicioso choux cream, uma espécie de carolina de creme, que de tanto sucesso acaba às vezes antes do jantar. A dica é chegar cedo e ter paciência. Por ser um local pequeno e famoso sempre tem fila de espera. Deu água na boca?

 O Lamem Kazu fica na rua Tomás Gonzaga, 51, Liberdade, e funciona  de segunda a sábado das 11h às 15h, e das 18h às 22h30; e nos domingos e feriados, das 11h às 15h e das 18h às 21h.

#delíciasdeoutono, #lammenkazu


0 comentários: