DIA DOS NAMORADOS: COM QUE VINHO EU VOU?

7.6.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

POR MICHELE MONTANHA
  A data é sugestiva para brindes, mas existem também algumas dúvidas. Qual vinho dar de presente para ele ou ela, ou até mesmo qual o vinho do jantar? A sugestão no caso é bem simples: se você estiver pensando em fazer um jantarzinho especial para os dois, antes de comprar o vinho, vale saber qual será o prato da noite. Sem isso, fica inviável.

 Se a ideia é dar apenas um presente, a dica é entender do que ele/ela gosta. Talvez, vocês já se conheçam o suficiente para saber o gosto um do outro. Caso contrário, minha sugestão é tentar resgatar um pouco a personalidade dessa pessoa.

 Por exemplo: se for para uma mulher, a maior probabilidade é que ela prefira vinhos mais leves, algumas vezes mais doces. Já o homem se sente atraído por vinhos de presença mais tânica, ou seja, mais agressiva, tenso na boca. Resumindo: mais masculino. Para ajudar na sua escolha, fiz uma listinha de dicas. 

1) Um bom vinho tinto português da tradicional uva desse país, a Touriga Nacional, casa muito bem com a gastronomia e é muito fácil de ser encontrado. Caso queira fazer uma carne, combina perfeitamente.
2) A uva Chardonnay brilha entre os vinhos brancos, especialmente para presentear as mulheres ou harmonizar com um prato de frutos do mar, como ostras (importante neste caso evitar o chardonnay que passou por barrica).
3) Para os homens, uma sugestão de presente é um vinho da já conhecida Cabernet Sauvignon (velho e novo mundo). Tente saber também qual a uva favorita dele. E feliz Dia dos Namorados!  


Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine)


0 comments: