FECHE OS OLHOS E DESCUBRA O FASCINANTE MUNDO DOS VINHOS!

23.6.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Você sabe escolher um bom vinho, diferenciando aroma, sabor e qualidade? Se quiser mergulhar nesse universo fascinante, embarque em uma vivência diferente e intimista: a degustação de olhos fechados, ou às cegas como também é conhecida, que vai acontecer no dia 29, quinta-feira, em São Paulo, entre flores, essências e aromas.

                                                           MICHELE MONTANHA
   A ideia é oferecer um conhecimento mais profundo e não apenas aprendizado técnico para harmonizações. Mas, sim uma real interação com a bebida sob nova perspectiva. Com os olhos vendados, é possível explorar melhor os próprios sentidos, ficando por alguns momentos a sós consigo mesmo e sem olhar para o outro. Além disso, há também maior sensação de liberdade pelo fato não estar sendo observado.

 Essa técnica nos leva a construir a concepção do que realmente gostamos, quebrando preconceitos e condicionamentos. Ou seja: conseguimos distinguir o que realmente nos agrada e não o que nos foi informado. Outra vantagem é ter uma aproximação maior com a uva sem a interferência de harmonizações.

 Deu vontade de conhecer? A experiência será feita no Atelier Travessia e conduzida por Michele Montanha, que escreve semanalmente aqui no blog a coluna Prazeres do Vinho. Ela é master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Quest, na França e com grande experiência nacional e internacional.
 
                                                                                                                            CA CAU                              
    A trilha sonora será conduzida pelo músico e artista
CA CAU, idealizador do Atelier Travessia, que fica na rua Minas Gerais, 201, Higienópolis, das 20h às 22h. Preço: R$ 120,00 (somente ingressos antecipados). São apenas 15 participantes.  
  Para saber mais clique aqui 
 E seja muito bem vindo a esse incrível mundo de essências, aromas e descobertas sensoriais!   





0 comments: