NOVO GOLPE ENVOLVE A RECEITA FEDERAL. NÃO CAIA NESSA!

21.6.17 Simone Galib 0 Comments

 
   Chega a ser revoltante o número de golpes que tem aparecido nos últimos tempos e não estão mais focados apenas na internet. 
O mais novo vem através do correio em forma de uma carta usando o nome da Receita Federal para tentar roubar dados bancários de contribuintes.

   Segundo a própria Receita Federal, o contribuinte recebe por carta, em sua casa, uma intimação para regularização de dados cadastrais. Na carta há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. Mas o endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita.

  A dica é: se você receber alguma carta do tipo, ignore. Caso tenha alguma dúvida se existe mesmo qualquer inadimplência verifique no site oficial do orgão. E se não conseguir utilizar os serviços no próprio site, procure um Centro de Atendimento ao Contribuinte em umas das unidades da Receita Federal no seu Estado.

 Vale ressaltar que a Receita Federal apenas pede dados de pessoas físicas para fins de débito automático ou depósito de restituição do imposto de renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).

  Fiquem atentos!

#golpe, #receitafederal

0 comentários: