POR QUE OS PODEROSOS AMAM PALM BEACHES, NA FLÓRIDA?

13.6.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
  Palm Beaches sempre foi um lugar cobiçado por ícones da política mundial e celebridades poderosas. Essa região, formada por 39 cidades, entre elas a famosa ilha de Palm Beach, nunca saiu dos holofotes e agora está ainda mais em evidência porque é um dos redutos do presidente Donald Trump, na Flórida
 

  O atual presidente dos Estados Unidos é dono de dois grandes clubes de golfe, em duas diferentes cidades da região - West Palm Beach e Jupiter, onde costuma passar os fins de semana. Além disso, ele tem uma casa luxuosa em Palm Beach, a Mar-a-Lago (na foto acima), que também é um clube privé. Quem quiser frequentá-lo, deve pagar US$ 200 mil para se tornar membro e mais US$ 14 mil de anuidade.

SKYLINE DE WEST PALM BEACH, ONDE TRUMP TEM OUTRA MANSÃO   FOTOS DIVULGAÇÃO

 Além do luxo estampado nas mansões à beira-mar, Palm Beach tem excelentes restaurantes, praias charmosas, uma arquitetura fantástica, resorts cinco estrelas e muitas atividades culturais. Portanto, não é surpresa encontrar famosos circulando por ali. 



   Trump não está sozinho no ranking dos presidentes norte-americanos que frequentaram a ilha. O ex-presidente John Kennedy tinha uma propriedade ali que ele chamava de "casa de inverno", porque a Flórida tem dias ensolarados e temperatura agradável, mesmo nos dias de frio intenso nos outros locais dos EUA.


  Aliás, foi ali que Kennedy passou muitos momentos de lazer e escreveu o livro Retratos de Coragem. O ex presidente Nixon e políticos de outros países também costumavam visitar a região, considerada uma das mais ricas do estado.

 Durante a Guerra Fria, o primeiro ministro britânico Winston Churchill fugiu da pressão e se instalou na luxuosa vila de Manalapan, ao sul de Palm Beach.

  Outra visita mais recente foi a do príncipe Harry, em 2016, para participar de uma copa de polo em prol de uma instituição de caridade que ele mesmo criou em homenagem a sua mãe, a princesa Diana.



    Mas, a ilha também é frequentada pelos simples mortais. Fica a cerca de 100 km de Miami e tem algumas das praias mais bonitas da Flórida, além de bons shoppings e baladas. Vale a pena alugar um carro e dar uma volta onde, além dos inúmeros hotéis de luxo, você vai ver dezenas de super iates ancorados em suas marinas.




0 comments: