PRAZERES DO VINHO: POR QUE A CHARDONNAY SEDUZ TANTO?

13.6.17 Simone Galib 0 Comments

POR MICHELE MONTANHA

   Se há uma casta que tem brilho próprio entre as brancas é a Chardonnay. Os vinhos produzidos por essa uva têm fácil aceitação e encantam principalmente o público feminino.
   
  Em suas diferentes versões, é recomendada para uma infinidade de ingredientes e pratos. Ela pode ser combinada com peixes, queijos e receitas mais condimentadas. Quando jovem, sua cor pode ser bem clara, como palha. Porém, ao atingir a maturidade, em vinhos amadurecidos em carvalho, sua tonalidade assume a cor mais amarela.

  O clima também influencia. Em locais mais quentes, seus vinhos ganham características mais potentes, com aromas de maçã, pêssego e de menor vivacidade. Nos lugares frios ou em altitudes elevadas, podem resultar em brancos mais frescos e com aromas cítricos e tropicais.

  A Chardonnay é uma verdadeira majestade, assim como as mulheres, ela pode fazer vinhos sexy, potentes, extremamente femininos, perfumados, sedutores e envolventes. Uau!

Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine)

#prazeresdovinho, #chardonnay




0 comentários: