COM QUE MALA EU VOU? DESPACHAR BAGAGEM AGORA PESA NO BOLSO

18.7.17 Simone Galib 0 Comments

   Sabe aquela coisa de viajar levando roupas para todas as estações, mesmo com a plena certeza de que você não vai conseguir usar nem a metade? Agora não dá mais para ousar nem abusar. Desde março estão valendo as novas regras para a aviação aprovadas pela ANAC, associação que regulamenta a aviação civil. E o despacho de bagagem é cobrado!

  Os preços variam entre cada companhia aérea. Por isso, antes de arrumar a mala a primeira coisa a fazer hoje é checar qual a política adotada pela empresa que você vai viajar. A maioria delas já publicou as informações em seus sites. Algumas prometem descontos para quem viajar só com a mala de mão. E há muitas novidades no mercado, como a coleção Etherius da Victorinox, em tons metálicos (ouro, prata e rosé) e diversos tamanhos.

  Para ajudar o passageiro a não gastar muito, ouvimos a personal organizer Luara Faria que deu algumas dicas bem práticas. Este blog, muito acostumado com viagens, complementa. Então, vamos ao que interessa:

PRATICIDADE
Foque no objetivo da viagem, no número de diárias, passeios, clima e região. Se for, por exemplo, para o Canadá, Rússia e outros países de neve no inverno deixe para comprar o casaco no destino, porque são próprios para temperaturas abaixo de zero

PESO
Preste atenção ao peso da mala vazia e ao das roupas e acessórios que você vai levar. É interessante ter uma balança. Caso não a tenha, faça uma comparação segurando as peças e veja qual exerce mais peso em suas mãos. Opte pelas mais leves.

APOSTE EM CORES NEUTRAS QUE COMBINEM ENTRE SI
COMO ARRUMAR
Na hora de colocar as roupas na mala, faça o menor número de dobras possíveis. Coloque as calças com apenas uma dobra no fundo da mala. Blusas e camisetas devem ficar esticadas, uma em cima da outra. Malhas de frio também devem ser esticadas porque quando dobradas fazem maior volume.

SAPATOS
Que mulher consegue levar o mínimo? Mas, eles exigem atenção especial porque pesam e ocupam muito espaço. A dica é viajar com o mais pesado (se estiver frio, vá de bota) e ponha na mala os mais leves. Um chinelo, um tênis e um sapato ou sandália de cores neutras são suficientes para toda a viagem.

ACESSÓRIOS
São os grandes coringas, porque ajudam a criar looks diferentes usando as mesmas peças de roupa. Lenços, echarpes, chapéus e bijouterias não podem faltar. Escolha cores neutras que combinem entre si e peças que não amassem com facilidade.

BAGAGEM DE MÃO
NOVA COLEÇÃO DA MONTBLANC NIGHT FLIGHT PARA OS TEMPOS MODERNOS
O peso passou de 5 kg para 10 kg e a soma da medida de largura, altura e profundidade não devem ultrapassar 115 cm. O passageiro também pode embarcar com um segundo volume menor, tipo uma bolsa ou mochila pequena para guardar dinheiro, documentos, dinheiro, remédios, chaves, eletrônicos e quaisquer outros objetos frágeis e de valor porque a companhia não se responsabiliza por perdas ou danos causados dentro da mala.

ELETRÔNICOS 
Esses nossos companheiros inseparáveis devem ser transportados na bagagem de mão. É melhor levar o tablet no lugar do notebook. Além de ser mais leve, você não precisa abri-lo ao passar no raio X, como acontece com o laptop. Se não for realizar nenhum trabalho profissional, o celular funciona bem como câmera fotográfica e filmadora.

ARTIGOS PROIBIDOS
Armas, objetos pontiagudos e cortantes, ferramentas, substâncias inflamáveis, químicas e/ou tóxicas.

  • #companhiasaéreas, #novasregras, #aviação

0 comentários: