INVERNO QUENTE E MUITO ALÉM DO TRENCH COAT

10.7.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Dizem que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, isso é inegável, e uma das peças mais clássicas na estação é o trench coat. Esse clássico atemporal raramente sai de moda e é um dos must have de qualquer pessoa, mas também existem peças tão estilosas e sofisticadas quanto, só que com um toque diferenciado e super na moda.
Para você arrasar na estação, nós trouxemos 5 opções perfeitas para enfrentar as baixas temperaturas com um look estiloso e elegante. Dá só uma olhada:


1.Blazer
Já começamos com um clássico e um substituto à altura para o trench. Essa peça que veio do guarda roupa masculino para o feminino, ganhou novos ares para ser usado em looks super femininos e modernos. Hoje, é possível encontrar blazers coloridos e até mesmo estampados, com diferentes cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas e agradar as mais variadas preferências, fora que a alfaitaria é sinônimo de sofisticação. Eles são incríveis para criar sobreposições de inverno.

2. Parka
A parka é usada tanto por esportistas ao ar livre como parte do uniforme militar. Ao invadir o armário feminino, a peça se transformou numa ótima aliada contra o frio e é um dos casacos mais desejados desse inverno. A verdade é que os trench coats foram feitos para proteger da chuva (e nem tanto do frio em si), e a parka cumpre essa mesma função, só que de um jeito mais despojado do que o trench.

3. Casacos Estruturados
Seguindo a linha de casacos longos e chiques, a nossa sugestão são os casacos compridos e estruturados com opções que vão de alfaiataria ou tecidos, como o tweed, que são tão elegantes quanto o trench coat e com a possibilidade de variar nos modelos e texturas. O bom é que esses casacos mais retos ajudam esconder aquele volume de várias camadas de roupa, trazendo estrutura para os ombros. E a super dica é que esta modelagem é boa também para quem tem quadril mais largo - ajuda a disfarçar.

4. Fluffy Coat
Queridinhos das it girls, esses casacos de pelinhos dão uma vibe mais glam ao look e são ótimos para usar com looks mais básicos, assim como o trench coat. Os dois acabam sendo as estrelas do look e o fluffy tem a vantagem de ser bem mais quentinho, pedida ideal para dias muito frios. Você pode colocá-lo como camada final do look, por cima de outras malhas, casacos e moletons, ou para temperaturas amenas, aí você usa o casacão sozinho, por cima de uma camiseta, por exemplo.

5. Ponchos
Muita gente torce o nariz para os ponchos, mas também são perfeitos para finalizar o look quando queremos algo quentinho e se engana quem acha que ele não é estiloso. Com o poncho você pode compor looks para o dia a dia, para o trabalho, para passeios e até para sair à noite. Combinado com a peça certa ele com certeza traz um ar estiloso sem muito esforço. Mas a dica preciosa é que essa peça cria um pouco de volume, por isso, o ideal é combiná-la com algo mais justo, como por exemplo: usar com calça skinny, legging, calça montaria.


 E aí, gostaram das sugestões?

0 comments: