MILÃO PROÍBE BASTÕES DE SELFIE EM LOCAIS TURÍSTICOS

20.7.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
  Se você for passar o verão em Milão, na Itália, há novas regras de comportamento. A cidade está proibindo o uso dos bastões de selfie em vários locais turísticos. Também proibiu latas, garrafas de vidro e trucks food para eliminar o lixo das ruas na alta estação.

 As restrições abrangem a área da Piazza XXIV Maggio, a avenida Gorizia, a via Codara, a Piazza Cantore e a avenida Gabriele 
D´Annunzio. As novas medidas, que entraram em vigor no dia 14 de julho, vão até 13 de agosto, mas existe a possibilidade de se estenderem para o futuro. A administração da cidade explica que quer evitar o que eles chamam de "comportamento anti-social". 

   A cidade italiana não foi a primeira a tomar essa iniciativa. Hoje, esses bastões acoplados aos celulares, que deixam os braços mais esticados, não podem ser usados na Cidade do Vaticano, em Roma, no Museu Van Gogh, de Amsterdã, e no Palácio Proibido, de Pequim, na China para não colocar em risco as obras de arte.

 Eles também são ilegais na Coreia do Sul, no lago Tahoe e Disneyland, nos Estados Unidos. Também não são bem vindos em Meca, na Arábia Saudita, em respeito aos fieis que ali fazem suas orações.

 Na busca do ângulo perfeito, inúmeros turistas danificaram obras de arte - como recentemente ocorreu em uma exposição em Los Angeles, em que uma visitante causou prejuízos de US$ 200 mil. Outros já morreram ou ficaram gravemente feridos por conta de uma selfie. É melhor deixar o gadget fora da mala! 




0 comments: