VIAJE NA ARTE: HÁ UM LINDO JARDIM DE ESCULTURAS EM SP

14.7.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Gosta de arte, cerâmica e esculturas? Então, você precisa conhecer o trabalho do artista plástico italiano Guido Totoli, que está completando 59 anos de uma bem sucedida carreira Brasil. O seu atelier em São Paulo é um grande jardim com vários tipos de peças de cerâmicas – uma mais bonita do que a outra.

 Totoli nasceu em Salerno, na Itália, onde estudou pintura, escultura e cerâmica. Chegou ao Brasil em 1958 e sempre participou das exposições importantes do país. Foi convidado por Pietro Maria Bardi para expor no MASP, que tem no acervo uma de suas obras. É conhecido em todo território nacional e suas peças também estão em museus, universidades, coleções públicas e particulares. 

 Sempre inspirado pelo belo, hoje, aos 80 anos, está mais focado na produção de cerâmica artesanal, enfeites, pássaros e esculturas monumentais para jardins e ambientes. As peças são produzidas na fábrica ao lado do atelier, inaugurado nos anos 1960.

  A visita ao atelier é uma viagem para os artlovers. Lá, estão expostos bichos, cachepots, frutas, pé de mesa, placas com frases e pratos. Há ainda peças exclusivas em cerâmica esmaltada, tudo de muito bom gosto.

  Deu vontade de conhecer? O atelier e fábrica Guido Totoli ficam na rua Quitanduba, 211, Butantã.




0 comments: