20 ANOS DEPOIS: QUEM CONSEGUE ESQUECER LADY DI?

31.8.17 Simone Galib 0 Comments

  Um dos nomes mais lembrados pela mídia internacional neste 31 de agosto de 2017 é o de Diana, a eterna princesa de Gales, que teve um casamento de conto de fadas, uma trajetória conturbada na realeza, conquistou o coração do mundo e morreu em 31 de agosto de 1997, aos 36 anos, de forma trágica.


Hoje. ela teria 56 anos e, com certeza, seria uma das mamães mais orgulhosas do planeta pelos dois filhos e herdeiros da coroa britânica, os príncipes William e Harry, que trazem no DNA o carisma, a beleza e a simpatia da mãe. Com certeza, também seria a vovó mais elegante da Corte. Ficando imaginando Diana ao lado dos netos, o príncipe George e a princesinha Charlotte... 



Quanto mais o tempo passa, e tudo se transforma, menos ela é esquecida. Ao contrário: parece estar em toda parte, como se administrasse de um palácio etéreo de cristal a família, o assédio da imprensa, os boatos sobre suas supostas aventuras amorosas, as inúmeras instituições e os países paupérrimos, que constantemente visitava, levando luz e esperança aos que estavam na escuridão.

  O mundo chorou e ficou de luto quando ela partiu. A entrada do Palácio de Buckingham, em Londres, residência oficial da rainha Elizabeth, virou um gigantesco canteiro de flores e a comoção popular foi tamanha que impactou a realeza. A própria rainha, quebrando o protocolo, curvou a cabeça quando passou o cortejo de Diana. 

  A presença de Lady Di continua marcante, mas agora de um jeito mais sutil, em um gigantesco álbum de fotos, memórias e muitas homenagens. É constantemente lembrada e homenageada pelos filhos, pela imprensa, pelas revistas de moda mais elegantes, pelas pessoas de todas as raças e agora mais intensamente pelas mídias sociais. Diana nunca sai de cena em nossa lembrança.

  Seus vestidos de gala exibidos nos grandes salões, as roupas casuais, os chiquérrimos acessórios e as jóias marcaram época e ainda inspiram milhares de pessoas mundo afora. O carisma, a postura, o caráter e a elegância de Diana são patrimônio mundial. 

  Nos últimos 20 anos não apareceu ninguém que substituísse a "princesa do povo", como era chamada.  Não existem sucessores nesse Reino, o universo particular da princesa de Gales.

 
   Há pessoas que nasceram para ser a estrela mais brilhante de toda uma constelação. Assim foi e para sempre será Lady Di. Uma grande mulher, linda por fora, mais bonita ainda por dentro, porque sua nobreza era irradiada do coração!



#ladydi, #princesadegales, #princesadiana

0 comentários: