CENÁRIOS DO BRASIL: UM PÔR DO SOL INESQUECÍVEL NO VELHO CHICO

8.8.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Se quer dar uma pausa na rotina, mas dispõe de pouco tempo ou não pode agora fazer viagens internacionais para curtir o verão na Europa ou nos Estados Unidos, viaje pelo Brasil. Há lugares muito especiais, com praias de areias brancas, mar azul turquesa e sol o ano inteiro que nada ficam a dever às do Caribe.

  É certo que os preços das viagens nacionais em muitos casos chegam a ser iguais ou até mesmo, em alguns casos, mais altos do que alguns roteiros internacionais. Mas, a compensação vem de lugares que não existem lá fora, entre dunas e coqueirais, habitados por gente hospitaleira e que fala a sua própria língua. Um deles é a foz de um rio muito conhecido dos brasileiros: o São Francisco.

  O rio, que já foi cenário de novelas globais, como Velho Chico e Cordel Encantado, faz aquela linha de beleza rústica, ideal para esvaziar a mente e desfrutar da paisagem fantástica dessa área de proteção ambiental, esculpida pela natureza.  

 A foz do rio São Francisco pode ser acessada tanto de Alagoas, quanto de Sergipe. É o tipo de lugar ideal para passar o dia, fazendo um bate-volta a partir desses dois estados. Se estiver em Maceió, que tem uma das orlas mais incríveis do Nordeste, alugue um carro e vá até o Velho Chico. São 135 km até o município de Piaçabuçu.

   É ali que você embarca em uma escuna e tem o privilégio de navegar por cerca de 45 minutos no famoso rio até chegar à foz. Lá, pode caminhar sobre as dunas, tomar um delicioso banho de água doce e assistir a um pôr do sol que vai ficar na sua lembrança por muito tempo! 

#cenáriosdobrasil, #velhochico     

0 comments: